O modelo será vendido com descontos grandes do próprio fabricante para venda direta, antes das isenções do governo serem aplicadas
Conforme antecipado pelo AutoPapo, a Toyota lançou o Corolla GLI Hybrid. A versão de entrada ganhou o trem de força eletrificado que antes só existia no topo de linha Altis Premium.
A proposta é oferecer uma opção com baixo consumo de combustível para quem trabalha com o carro, para PcD ou para quem apenas não faz questão do carro completo. O preço de tabela do Toyota Corolla GLI Hybrid é de R$ 189.000, mas a marca já divulgou descontos que podem ser aplicados.
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Na modalidade de vendas Small Business, que é voltada para o público PcD e táxi, há desconto de 18% da própria Toyota. Ou seja, o valor do carro cai para R$ 154.980 antes de serem aplicadas as isenções de tributos adicionais para essas categorias.
O pacote de equipamentos do novo Corolla GLI Hybrid ganhou alguns equipamentos que não existia no equivalente com motor 2.0 sem auxílio elétrico: ar-condicionado automático de uma zona, chave presencial com partida por botão e o pacote ADAS Toyota Safety Sense.
A lista de itens de série inclui também rodas de liga leve aro 16”, a central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10” e espelhamento sem fio, saídas de ventilação para o banco traseiro, bancos revestidos em tecido, painel semi-digital com tela de 7”, sensor crepuscular, retrovisores com rebatimento elétrico e sete airbags.
O pacote ADAS do Toyota Corolla GLI Hybrid conta com farol alto automático, cruise control adaptativo com stop and go, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão.
O conjunto mecânico segue o mesmo híbrido flex de sempre. Ele combina um 1.8 a combustão com um motor elétrico. Em conjunto eles rendem 122 cv. O consumo é o mesmo do Altis Premium Hybrid, confira:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 12,5 km/l | 10,7 km/l |
Gasolina | 17,5 km/l | 15,2 km/l |
A Toyota oferece cinco anos de garantia de fábrica para o Corolla GLI Hybrid, que pode ser estendida para 10 anos sem custo adicional. Para ter a cobertura ampliada basta segui realizando as revisões na rede autorizada, ela é renovada a cada ano. O limite é de 10 anos ou 200 mil km no uso particular ou de 100 mil km no comercial, o que ocorrer primeiro.
O sistema híbrido possui garantia de 8 anos ou 200 mil km, independente do uso. Essa cobertura também pode ser ampliada para 10 anos junto da principal.
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Faço parte do terceiro grupo:
– Aqueles que não fazem questão de carros completos (o próprio GLI tem ainda algumas coisas que eu dispensaria).
Porém sou também de um tempo em que os carros mesmo não sendo baratos, não chegavam aos preços surreais de hoje.