Toyota Corolla

Com objetivo de manter o reinado no mundo dos sedãs médios, Toyota prepara reestilização do Corolla para bater de frente com nova geração do Civic

Por Bárbara Angelo03/04/16 às 18h02

Não tem jeito, o Corolla é muito rei. Cada vez mais distante na liderança em seu segmento, o modelo não é ameaçado nem por seu maior rival: o Civic. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Toyota emplacou 67.339 unidades contra apenas 31.241 do Honda no ano passado – pouco mais que o dobro do concorrente. Com a chegada iminente da décima geração do Civic, o líder já prepara um antídoto para combater o inimigo e se manter com a coroa.

(Toyota/Divulgação)

No fim de março a Toyota divulgou imagens da 11ª geração do seu campeão de vendas já reestilizado, tanto nos Estados Unidos, quanto na Europa. O modelo europeu segue com visual mais conservador se comparado ao norte-americano, mas incorporou a nova imagem da marca – que começou a ser vista no conceitual C-HR. A grade está mais afilada, assim como os faróis dianteiros. O para-choque “trabalha” com um desenho fluido, que chega a incorporar os faróis de neblina. A traseira não teve muitas mudanças, com as lanternas mais proeminentes.

Nos Estados Unidos o Corolla segue tendência mais “moderninha”. A grade dianteira parece não mais existir e as linhas do capô convergem à insígnia da fabricante, dando efeito bem interessante e futurista. A grade inferior, contudo, ficou maior e dá mais agressividade ao modelo – que também ganhou saídas de ar nas laterais.

NO BRASIL Não entraremos na seara dos equipamentos, pois o que é oferecido aos europeus e norte-americanos difere do que nos é ofertado. No entanto, vale destacar que o Corolla nacional deve continuar seguindo a proposta visual do modelo comercializado na Europa. O nipônico reestilizado deve chegar ao Brasil no segundo semestre, a tempo de bater de frente com seu maior concorrente e se manter no trono.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário