Etios 2021: Toyota aumenta conectividade para dar sobrevida ao modelo
Acabamentos internos também foram trocados; preços do hatch agora partem de R$ 55.390 e, do sedã, de R$ 60.590
Acabamentos internos também foram trocados; preços do hatch agora partem de R$ 55.390 e, do sedã, de R$ 60.590
Para tentar garantir a sobrevida de seu modelo de entrada, a Toyota adicionou tecnologia e conectividade ao Etios 2021. Agora, tanto o hatch quanto o sedã, na versão X Plus, serão equipados com uma nova central multimídia Toyota Play+, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Confira preços e outros detalhes da linha atualizada.
LEIA MAIS
Versão | Motorização | Valor |
---|---|---|
X MT | 1.3l | R$ 55.390 |
X AT | 1.3l | R$ 60.490 |
X Plus MT | 1.5l | R$ 63.590 |
X Plus AT | 1.5l | R$ 69.290 |
Versão | Motorização | Valor |
---|---|---|
X MT | 1.5l | R$ 60.590 |
X AT | 1.5l | R$ 66.190 |
X Plus MT | 1.5l | R$ 66.790 |
X Plus AT | 1.5l | R$ 72.690 |
Além da nova central multimídia, foi incorporada em todos os modelos da linha 2021 do Toyota Etios a alteração do acabamento interno, de Black Piano para preto fosco, mudança muito requisitada pelos clientes.
A linha Etios 2021 vem equipada com os já conhecidos motores de 1,3L e 1,5L, ambos 16V Flexfue. Eles trazem a tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível.
Todas as versões do modelo são equipadas com airbag frontal duplo, alerta sonoro para portas abertas, faróis acesos e cinto de segurança para o motorista e o passageiro, cintos de segurança dianteiros de três pontos, com pré-tensionador e limitador de força, além de encosto, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças Isofix.
O Toyota Etios 2021 conta também com controle de estabilidade (ESC), controle de tração (TRC), controle de arrancada em subida (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e imobilizador eletrônico de motor. Já a versão topo de linha ainda conta com o sistema de alarme perimétrico.
As versões X e X Plus do Etios na carroceria sedã, equipados com o motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, podem ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota em parceria com a Landirenzo.
Para realizar a instalação, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. Outra opção é a praticidade de já retirar o veículo com o dispositivo instalado na concessionária da marca, mediante o pagamento de frete de plataforma entre a revenda e a oficina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
não comprei o hatch por causa do painel e posição de dirigir. aluguei e achei o motor excelente. Taxistas e motoristas de reboque são unânimes: “não quebra!”
Quero saber u procedimento para compra de um pcd em nome da minha esposa. E u motorista sendo. U espozo obrigado
Se não mudar esse painel feio dele não tem conectividade que o salve. Certa vez aluguei um e não me senti nenhum pouco a vontade dirigindo, ao passar por radares eu tinha que me preocupar mais em olhar o painel central do que em diminuir a velocidade kkkķkk. Agora, além do painel vai ter a tela multimídia centralizada, uma coisa a mais pra tirar a atenção do motorista.
Pode até ser agradável pra alguém, mas eu achei *. Além de feio não achei prático (o painel e interior).
Painel top, eh que vc deve estar acostumado com essas marcas de carro meia boca…se você ver o mini cooper entao vai achar que é um disco voador!kkkkk…..identidade é pra poucos!
Bom, ótimo mais precisa melhora essa aparência de patinho feio o bicho é feio mais bom,não compraria prefiro Honda fit.
bom eu tenho um sedan e gostei muito melhor carro que tive ate hoje não tem comparação outros carros eu gosto do painel como esta tenho um com quase 100 mil km comprei em 2016 estou muito satisfeito ate hoje nao gastei nada um conforto e com uma economia avançada responde numa ultrapassagem na hora de parar segura facíl nao troco por outro