a montadora japonesa expôs a picape na Agrishow, junto de outros modelos que vende com foco em produtores rurais e pessoas jurídicas
A Toyota apresentou na Agrishow 2025 uma Hilux movida a biometano. O protótipo faz parte da estratégia de descarbonização da marca japonesa, que inclui diversas tecnologias como célula de hidrogênio, híbridos e carros flex.
A feira de tecnologia agrícola será a primeira exibição pública da Toyota Hilux movida a biometano. Esse carro só foi exibido anteriormente no G20 Energy Transition Week, em Foz do Iguaçu (PR), apenas para autoridades e especialistas.
VEJA TAMBÉM:
Não foram dados detalhes sobre o funcionamento da Hilux a biometano e se ela mantém a potência das outras versões. Ainda assim, ela será uma boa alternativa para o uso em fazendas.
O biometano é um combustível derivado do biogás. Ele pode ser obtido através de qualquer matéria orgânica, o exemplo dado pela Toyota foi o bagaço da cana de açúcar.
Ele pode ser produzido em biodigestores em áreas rurais ou em usinas de cana de açúcar. Por isso, é uma alternativa renovável e ajuda a reduzir o impacto ambiental no uso do veículo.
A Toyota levou o resto de sua linha para a Agrishow. É possível fazer test drive na Hilux SRX Plus, modelo topo de linha. Também foi exposto o modelo Standard Power Pack, o de entrada e voltado para o trabalho.
Ela também expôs o Corolla GLI e o Corolla Cross XRX, as versões de entradas de seus médios. Esses modelos possuem incentivos grandes na venda direta, que derruba o preço para um valor similar ao de um compacto.
Além disso, a Toyota oferece a possibilidade de assinar os veículos através de sua plataforma Kinto. Existem planos dedicados a produtores rurais e empresas, cortando o intermediário de usar uma locadora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |