Toyota Hilux ganha versão eletrificada de 48 volts
Além da variante de nova plataforma, a Toyota Gazoo Racing também caprichou em uma nova versão GR Sport II para a caminhonete
Além da variante de nova plataforma, a Toyota Gazoo Racing também caprichou em uma nova versão GR Sport II para a caminhonete
A eletrificação chegou até para a Toyota Hilux, que agora com sua nova versão Hybrid 48V é a primeira deste tipo para a família de caminhonetes. Mesmo com a novidade que chega na Europa pelo preço sugerido de 54 mil euros (cerca de R$ 331 mil em conversão direta), ela promete se manter robusta e ainda mais preparada para o off-road.
VEJA TAMBÉM:
Equipada com um motor turbodiesel de 2,8 litros e quatro cilindros, a Toyota Hilux Hybrid 48V atinge até 204 cv – mais 16 cv do motor elétrico – e 50,9 kgfm. O modelo integra um sistema híbrido que não só melhora a eficiência de combustível, mas também proporciona uma condução suave e silenciosa, tanto nas estradas quanto em off-road.
Apesar da eletrificação, a Toyota afirma que a variante Hybrid 48V mantém as características que a tornaram famosa: desempenho robusto e excelente capacidade off-road. A capacidade de carga permanece em até 1.000 kg, e “submergir” a até 700 mm de profundidade em águas.
Destaque para a tração 4×4 e para o sistema Multi-Terrain Select (MTS), que ajusta automaticamente os controles do veículo para diferentes condições de terreno, como areia, lama e neve, mantendo a dirigibilidade e estabilidade.
A aceleração de 0 a 100 km/h da é feita em 10,7 segundos e sua velocidade máxima é de 175 km/h.
Como um bônus adicional, o modelo é equipado com tecnologias de assistência ao motorista, como o Toyota Safety Sense, incluindo controle adaptativo de cruzeiro e sistema multimídia Toyota Smart Connect, tornando-a ainda mais conectada e segura.
Outro lançamento importante é a Toyota Hilux GR Sport II, que chega como a versão topo de linha da picape. Inspirado na herança da Toyota no Rally Dakar com a Toyota Gazoo Racing, o modelo GR SPORT II traz melhorias significativas no chassi, suspensão e freios, oferecendo uma dirigibilidade mais estável e esportiva.
Com design mais agressivo, a Hilux GR SPORT II inclui elementos como amortecedores e pinças de freio vermelhas, que reforçam sua aparência robusta e sua performance elevada. Esse modelo é a escolha ideal para quem busca uma experiência de condução esportiva sem abrir mão da robustez tradicional da Hilux.
As expectativas são de que a nova Toyota Hilux Hybrid 48V chegue ao Brasil em 2026.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
…E dizem que automóvel híbrido chinês é xingling. Então essa hilux híbrida é o que? Chinfrim?