Hilux GR Sport com motor V6 chega ao Brasil em 2020

Versão agressiva da picape da Toyota foi prometida para fevereiro; com motor a gasolina de 234 cv de potência, modelo apresenta melhorias na suspensão

toyota hilux gr sport 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/11/2019 às 15h19

A Toyota apresentou, na Argentina, a nova Hilux GR Sport, uma versão da picape projetada para uso off-road em alta velocidade. Equipada com um motor a gasolina V6 de 234 cv de potência, configuração foi prometida para o Brasil e deve chegar em fevereiro de 2020.

Além do propulsor potente, modelo apresenta câmbio automático de seis velocidades e melhorias na suspensão capazes de proporcionar um melhor desempenho dinâmico.

Uma opção de 177 cv a diesel também foi anunciada. A Hilux GR Sport tem design interno e externo diferenciado.

toyota hilux gr sport 1
A próxima Hilux GR terá motor V6 diesel e será mais próxima da Ranger Raptor (Foto: Toyota | Divulgação)

Desempenho da Hilux GR Sport

O motor a gasolina 1GR 4.0L V6 24V DOHC com duplo VVTi oferece potência máxima de 234 cv e 38,3 kgfm de torque. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial.

Essas características são complementadas pela suspensão recalibrada da Hilux GR Sport, que se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso, apresentando um novo conjunto de molas e uma configuração específica dos amortecedores monotubo.

O resultado é uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, tanto na estrada quanto fora dela, sem afetar a capacidade de carga.

Com a motorização a 2.8L 16V turbodiesel, o desempenho da Hilux GR Sport é de 177 cv e 45,9 kgfm.

Design

Na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”, enquanto a adição do protetor frontal aumenta a robustez da Hilux GR Sport. Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira.

A vista lateral ainda conta com as molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo pintados na cor vermelha.

lateral toyota hilux v6

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, com seis raios angulares, mantendo o mesmo tipo de pneu de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e cor preta.

Completando o pacote externo de todas as versões da nova Hilux GR Sport, há o santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza.

No interior, o estofado em couro preto perfurado apresenta um fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos bancos, braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e colunas também possuem acabamento em preto.

Segurança na Hilux GR Sport

Para aumentar a segurança, o modelo oferece faróis de LED, controle de velocidade de cruzeiro, além de um comando de quatro direções no volante para a exibição de informações múltiplas.

A nova Hilux GR Sport tem como equipamentos de série:

  • Controle de assistência de arranque em subida (HAC – Hill Start Assist Control);
  • Controle de tração ativo (A-TRC – Active Traction Control);
  • Trava do diferencial traseiro;
  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
  • Assistente de frenagem de emergência (BA);
  • Controle de tração (TRC);
  • Controle de estabilidade (VSC);
  • Controle de balanceamento de reboque (TSC);
  • Assistente de subida (HAC);
  • Luzes de parada de emergência (EBS);
  • Faróis de neblina dianteiros LED;
  • Luz de neblina traseira.

Quanto à segurança passiva, a Hilux GR Sport ainda apresenta:

  • Sete airbags;
  • Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;
  • Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;
  • Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;
  • Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.

Do ponto de vista estrutural, a carroceria da Hilux GR Sport não só possui barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.

Cores

As opções externas da Hilux GR Sport são Black Mica, Metallic Red e Pearl White, sendo esta a única opção de dois tons com teto e capô na cor preta.

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
OdilonCosta PeixotoJunior 5 de março de 2020

precisamos de motor diesel gasolina e pra carro na picape talvez não vai ter a mesma aceitação aqui no Brasil a coisa é diferente.

Avatar
joao pedro 6 de fevereiro de 2020

gostei muito do site. voce atualiza toda semana?
site muito top 🙂

Avatar
Deixe um comentário