Hilux GR Sport com motor V6 chega ao Brasil em 2020

Versão agressiva da picape da Toyota foi prometida para fevereiro; com motor a gasolina de 234 cv de potência, modelo apresenta melhorias na suspensão

toyota hilux gr sport 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/11/2019 às 15h19

A Toyota apresentou, na Argentina, a nova Hilux GR Sport, uma versão da picape projetada para uso off-road em alta velocidade. Equipada com um motor a gasolina V6 de 234 cv de potência, configuração foi prometida para o Brasil e deve chegar em fevereiro de 2020.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Além do propulsor potente, modelo apresenta câmbio automático de seis velocidades e melhorias na suspensão capazes de proporcionar um melhor desempenho dinâmico.

Uma opção de 177 cv a diesel também foi anunciada. A Hilux GR Sport tem design interno e externo diferenciado.

toyota hilux gr sport 1
A próxima Hilux GR terá motor V6 diesel e será mais próxima da Ranger Raptor (Foto: Toyota | Divulgação)

Desempenho da Hilux GR Sport

O motor a gasolina 1GR 4.0L V6 24V DOHC com duplo VVTi oferece potência máxima de 234 cv e 38,3 kgfm de torque. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial.

Essas características são complementadas pela suspensão recalibrada da Hilux GR Sport, que se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso, apresentando um novo conjunto de molas e uma configuração específica dos amortecedores monotubo.

O resultado é uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, tanto na estrada quanto fora dela, sem afetar a capacidade de carga.

Com a motorização a 2.8L 16V turbodiesel, o desempenho da Hilux GR Sport é de 177 cv e 45,9 kgfm.

Design

Na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”, enquanto a adição do protetor frontal aumenta a robustez da Hilux GR Sport. Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira.

A vista lateral ainda conta com as molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo pintados na cor vermelha.

lateral toyota hilux v6

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, com seis raios angulares, mantendo o mesmo tipo de pneu de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e cor preta.

Completando o pacote externo de todas as versões da nova Hilux GR Sport, há o santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza.

No interior, o estofado em couro preto perfurado apresenta um fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos bancos, braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e colunas também possuem acabamento em preto.

Segurança na Hilux GR Sport

Para aumentar a segurança, o modelo oferece faróis de LED, controle de velocidade de cruzeiro, além de um comando de quatro direções no volante para a exibição de informações múltiplas.

A nova Hilux GR Sport tem como equipamentos de série:

  • Controle de assistência de arranque em subida (HAC – Hill Start Assist Control);
  • Controle de tração ativo (A-TRC – Active Traction Control);
  • Trava do diferencial traseiro;
  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
  • Assistente de frenagem de emergência (BA);
  • Controle de tração (TRC);
  • Controle de estabilidade (VSC);
  • Controle de balanceamento de reboque (TSC);
  • Assistente de subida (HAC);
  • Luzes de parada de emergência (EBS);
  • Faróis de neblina dianteiros LED;
  • Luz de neblina traseira.

Quanto à segurança passiva, a Hilux GR Sport ainda apresenta:

  • Sete airbags;
  • Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;
  • Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;
  • Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;
  • Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.

Do ponto de vista estrutural, a carroceria da Hilux GR Sport não só possui barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.

Cores

As opções externas da Hilux GR Sport são Black Mica, Metallic Red e Pearl White, sendo esta a única opção de dois tons com teto e capô na cor preta.

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
OdilonCosta PeixotoJunior 5 de março de 2020

precisamos de motor diesel gasolina e pra carro na picape talvez não vai ter a mesma aceitação aqui no Brasil a coisa é diferente.

Avatar
joao pedro 6 de fevereiro de 2020

gostei muito do site. voce atualiza toda semana?
site muito top 🙂

Avatar
Deixe um comentário