Hilux GR Sport com motor V6 chega ao Brasil em 2020
Versão agressiva da picape da Toyota foi prometida para fevereiro; com motor a gasolina de 234 cv de potência, modelo apresenta melhorias na suspensão
Versão agressiva da picape da Toyota foi prometida para fevereiro; com motor a gasolina de 234 cv de potência, modelo apresenta melhorias na suspensão
A Toyota apresentou, na Argentina, a nova Hilux GR Sport, uma versão da picape projetada para uso off-road em alta velocidade. Equipada com um motor a gasolina V6 de 234 cv de potência, configuração foi prometida para o Brasil e deve chegar em fevereiro de 2020.
Além do propulsor potente, modelo apresenta câmbio automático de seis velocidades e melhorias na suspensão capazes de proporcionar um melhor desempenho dinâmico.
Uma opção de 177 cv a diesel também foi anunciada. A Hilux GR Sport tem design interno e externo diferenciado.
O motor a gasolina 1GR 4.0L V6 24V DOHC com duplo VVTi oferece potência máxima de 234 cv e 38,3 kgfm de torque. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial.
Essas características são complementadas pela suspensão recalibrada da Hilux GR Sport, que se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso, apresentando um novo conjunto de molas e uma configuração específica dos amortecedores monotubo.
O resultado é uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, tanto na estrada quanto fora dela, sem afetar a capacidade de carga.
Com a motorização a 2.8L 16V turbodiesel, o desempenho da Hilux GR Sport é de 177 cv e 45,9 kgfm.
Na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”, enquanto a adição do protetor frontal aumenta a robustez da Hilux GR Sport. Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira.
A vista lateral ainda conta com as molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo pintados na cor vermelha.
A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, com seis raios angulares, mantendo o mesmo tipo de pneu de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e cor preta.
Completando o pacote externo de todas as versões da nova Hilux GR Sport, há o santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza.
No interior, o estofado em couro preto perfurado apresenta um fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos bancos, braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e colunas também possuem acabamento em preto.
Para aumentar a segurança, o modelo oferece faróis de LED, controle de velocidade de cruzeiro, além de um comando de quatro direções no volante para a exibição de informações múltiplas.
A nova Hilux GR Sport tem como equipamentos de série:
Quanto à segurança passiva, a Hilux GR Sport ainda apresenta:
Do ponto de vista estrutural, a carroceria da Hilux GR Sport não só possui barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.
As opções externas da Hilux GR Sport são Black Mica, Metallic Red e Pearl White, sendo esta a única opção de dois tons com teto e capô na cor preta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
precisamos de motor diesel gasolina e pra carro na picape talvez não vai ter a mesma aceitação aqui no Brasil a coisa é diferente.
gostei muito do site. voce atualiza toda semana?
site muito top 🙂