Geraldo Alckmin atravessa Toyota e anuncia investimentos para a ‘Torolla’
O vice-presidente já adiantou a quantia que a montadora irá investir e a quantidade de empregos que serão gerados, nós adiantamos quais serão os carros
O vice-presidente já adiantou a quantia que a montadora irá investir e a quantidade de empregos que serão gerados, nós adiantamos quais serão os carros
O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, publicou em suas redes sociais que a Toyota irá investir R$ 11 bilhões no Brasil pelo programa Mover. Isso veio antes da própria montadora realizar o anúncio oficial, que será nessa terça (5) na fábrica de Sorocaba (SP) de acordo com a Agência Brasil.
Segundo a publicação de Alckmin, a Toyota irá gerar 2 mil empregos e lançará novos modelos no Brasil. O primeiro a chegar — caso não atrase devido as fraudes em crash tests — é o Yaris Cross, que será híbrido.
Mais uma conquista do Brasil e do governo do Presidente @lulaoficial! Participo, na terça-feira, em Sorocaba, de evento em que, graças aos programas Mover e Combustível do Futuro, do Governo Federal, a Toyota anunciará investimentos de R$ 11 bi no país nos próximos anos, gerando… pic.twitter.com/G1c0RiNKk9
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) March 3, 2024
VEJA TAMBÉM:
O SUV compacto será o primeiro do segmento a ter um sistema híbrido tradicional, até então existem apenas híbridos-leves com esse porte. Ele usará um sistema similar ao já usado pelo Corolla, porém com um 1.5 flex no lugar do 1.8.
O modelo já está à venda na Ásia. Por lá, onde o carro não é flex, o conjunto híbrido tem potência combinada de 111 cv. Existem também versões apenas com o 1.5 aspirado, o que deverá ser repetido no Brasil com o motor flex de 110 cv do Yaris.
A Toyota já havia anunciado que está desenvolvendo no Brasil um conjunto motriz híbrido plug-in flex. A tecnologia está sendo testada em um RAV4 PHEV, porém deverá estrear em uma nova picape nacional.
De acordo com o portal Autos Segredos, a Toyota está desenvolvendo uma picape derivada do Corolla Cross que será feita no Brasil a partir de 2026. Segundo a apuração do site, o conjunto híbrido plug-in flex será usado nas versões topo de linha.
Nesse sistema plugável da Toyota, são usados 3 motores: um 2.5 aspirado à combustão de 178 cv e dois motores elétricos de 60 cv, um para cada eixo. Em conjunto eles produzem 222 cv e 27,9 kgfm.
A potência da versão nacional poderá ser maior devido ao uso do etanol, que se beneficia da alta taxa de compressão desse 2.5. O fato de ter um motor elétrico para o eixo dará tração integral a picape, ajudando no fora de estrada.
Essa picape intermediária da Toyota, que apelidamos de “Torolla”, irá concorrer com a Ford Maverick Hybrid e a nova caminhonete nacional da Volkswagen, que também será híbrida.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |