Modelo Diamond retorna na Toyota SW4 2022 com estilo diferenciado
A versão topo de linha Diamond retorna na Toyota SW4 2022, agora trazendo pintura em dois tons e um estilo mais esportivo que o da SRX
A versão topo de linha Diamond retorna na Toyota SW4 2022, agora trazendo pintura em dois tons e um estilo mais esportivo que o da SRX
O Toyota SW4 2022 foi apresentada com novidades mais significativas que a irmã Hilux. Uma novidade em comum com a picape é o fim da motorização 2.7 flex, focando apenas no motor turbodiesel. O Toyota SW4 voltou a ter a versão Diamond como topo de linha.
Os preços também foram atualizados na linha 2022, sem a versão flex o ponto de partida do SUV é de R$ 383.290 e pode atingir R$ 406.790 na Diamond. O SW4 não possuí opcionais e o único acréscimo ao preço da tabela abaixo é a pintura perolizada das versões SRX, que custa R$ 2.350.
VEJA TAMBÉM:
Agora a versão Diamond se destaca por ter um estilo diferente da SRX. A dianteira recebeu um parachoque novo, com grade menor e sem os frisos cromados. No lugar dos detalhes brilhantes entram frisos pintados em preto.
Outra exclusividade da versão topo de linha é a pintura bicolor, com o teto em preto. O interior usa couro bege natural nos bancos e iluminação por LED. A central multimídia, com tela de oito polegadas, comanda o sistema de som JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer.
O console central agora conta com um carregador por indução e os passageiros do banco traseiro receberam novas tomadas USB. A versão topo de linha também possui uma chave exclusiva. Os faróis são full-LED.
A versão que era de topo e agora desce um andar ganhou itens na linha 2022. O sistema de câmeras 360° é novo e ajuda a manobrar esse SUV grande. Alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense tornam o SW4 2022 ainda mais seguro.
O novo carregador por indução, o sistema de som JBL e as novas tomadas USB também estão presentes nesse modelo. Faróis, lanternas e luz de neblina são todos em LED, com os faróis principais da SRX tendo um desenho diferente do usado na Diamond.
Com o fim da versão 2.7 flex, apenas o 2.8 turbodiesel é oferecido. Esse motor foi atualizado na linha 2021 com um turbocompressor maior, que produz 204 cv e 50,9 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
Para auxiliar fora do asfalto o SW4 2022 conta com um diferencial de deslizamento limitado eletrônico, que usa os freios para bloquear a roda sem tração. A tração 4×4 traz também a reduzida, como manda o figurino de todo SUV tradicional.
Fotos: Toyota | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
406 mil No carro é reais fora da realidade brasileira