Transit irá estrear nova divisão de veículos comerciais da Ford
A Ford anunciou sua divisão de veículos comerciais no Brasil; A estreia dessa divisão será a van Transit, que é fabricada no Uruguai
A Ford anunciou sua divisão de veículos comerciais no Brasil; A estreia dessa divisão será a van Transit, que é fabricada no Uruguai
A Ford pode ter fechado as suas fábricas no Brasil, mas não quer perder o nosso mercado. Após anunciar seus importados Bronco Sport e Mustang Mach 1, o fabricante americano foca na sua divisão de veículos comerciais. A estrela será a van Transit.
O destaque dessa apresentação da nova divisão foi o atendimento ao cliente. A Ford quis deixar bem claro que o fim da produção no Brasil não significa um abandono da marca ao nosso mercado. Toda a atual rede de concessionários também passará a trabalhar com a Transit.
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Os clientes de veículos comerciais possuem prioridades diferentes dos clientes de carros de passeio. A Ford promete pacotes de manutenção, serviços financeiros e canais de atendimentos 24 horas para os clientes comerciais.
A Transit terá revisões com preços fixos a cada 20 mil km e conectividade com o aplicativo Ford Pass. Por meio do aplicativo, o proprietário da van poderá agendar e acompanhar os serviços, gerenciar alertas, receber diagnóstico dentre outras funções.
A Ford já preparou cinco centros de distribuição de peças no Brasil em Salvador, Barueri, Cajamar, Porto Feliz e Gravataí. O fabricante garante ter 20.000 peças em estoque nas concessionárias antes do lançamento da van, garantindo entrega expressa. Cestas de peças de manutenção, desgaste e colisão terão preços competitivos.
O fabricante também irá contar com implementadores certificados em diferentes regiões do Brasil, além de fornecer um manual do modificador. Isso irá facilitar a vida do cliente que precisar de adaptar a van para seu uso.
O lançamento oficial da nova Transit será mais tarde, ainda em 2021, mas a Ford já adiantou algumas informações sobra a van. O ponto de partida da Transit fabricada no Uruguai é o modelo europeu, que rodou mais de 1 milhão de km em testes de validação para o mercado sul-americano.
A equipe de engenharia da Ford em Camaçari (BA) foi responsável pelos testes, que foram conduzidos em laboratórios, na pista de teste de Tatuí (SP) e também nas rodovias do Brasil. O campo de provas de Tatuí e a área de engenharia de Camaçari serão mantidos pela Ford para a validação de veículos no futuro.
A Transit chegará ao Brasil atendendo às normas Proconve P7 e PL7, equivalentes à Euro 6. Segundo a Ford, sua van será a mais potente e terá o maior torque da categoria. Isso pode indicar que o motor utilizado será o novo 2.0 turbodiesel EcoBlue de 170 cv e 41,3 kgfm. Esse motor será utilizado também pela próxima geração da Ranger.
A Transit é feita em uma plataforma modular que permite versões de tração dianteira ou traseira, para a América do Sul virá apenas com tração traseira.
Essa não é a primeira aventura da Transit no Brasil, a van foi vendida por aqui entre 2009 e 2014. Na época ela era importada da Turquia e se tornou inviável com a alta do dólar, fato que a Ford quer contornar com a produção no Uruguai.
O mercado de veículos comerciais vem adotando sistemas modernos de segurança ativa tão rápido quanto o de carros de passeio. A Ford não quer ficar para trás nisso e anunciou que a Transit terá tecnologias semiautônomas.
Isso pode incluir o sistema de frenagem autônoma de emergência, o cruiser control adaptativo e assistentes para manter na faixa de rolagem. A direção terá assistência elétrica, com três modos diferentes de condução.
A Ford Transit fará sua estreia no Brasil em dois tipos de carroceria diferentes e três configurações: carroceria curta com teto baixo ou longa com teto alto e as configurações serão furgão fechado, furgão vidrado e Minibus.
A versão furgão vidrado será exclusiva da carroceria curta, as outras versões contarão com ambas carrocerias. A versão Minibus com carroceria curta terá versões 14+1 passageiros ou 15+1 passageiros, já a longa poderá ser 17+1 passageiros ou 18+1 passageiros.
O furgão curto oferecerá 10,7 m³ de área total no compartimento de carga, já a versão furgão longa contará com capacidade para 12,4 m³.
Fotos: Ford | Divulgação
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Minha primeira transit foi uma 14 lugares 2008 a comprei em 2008 , nada mais ada menos q um carro de passeio de luxo, desde então já tive 25 veículos da marca ainda possuo uma chassi 2013 q está com 88 mil km não vejo a hora do retorno dessa máquina
Alguém ainda confia na Ford?
Daqui uns dois ou três anos podem parar de importar mais uma vez, e aí…
Bye bye again!
Amigo, desculpe mais não tenho dificuldade alguma de encontrar peças e mão de obra, com o desmonte da empresa ex funcionários montaram oficinas e também distribuidores de peças,em comparação com a Sprinter q vem com a mesma mecânica da Renault Master deixa todos em cheque por realmente não ser uma mecânica de qualidade,