Tropeço dos elétricos nos EUA e Europa pode atrasar ‘massificação’
Interesse de europeus e norte-americanos por carros elétricos esfriou e freada pode desencadear um forte tranco na indústria
Interesse de europeus e norte-americanos por carros elétricos esfriou e freada pode desencadear um forte tranco na indústria
Para alguns pode significar apenas uma freada de arrumação, para outros há preocupações com a velocidade que a migração de motores a combustão interna (MCI) para carrps elétricos pode ocorrer em dois dos maiores mercados mundiais de automóveis e veículos comerciais leves. De fato, acelerar o passo pode não ser a melhor estratégia.
VEJA TAMBÉM:
As manchetes dos sites no exterior indicam claramente a segunda hipótese. Algumas já questionam se a Europa vai mesmo confirmar o prazo fatal de 2035 de proibir as vendas de veículos novos movidos por MCI. Os comentários desde agora é que haveria exceção para os híbridos que conjugam MCI e motor elétrico com baterias menores e mais em conta.
Veja alguns dos comentários:
Duas coisas são certas. Os híbridos voltaram ao jogo e de pouco adianta trocar uma maratona por uma corrida de 100 m rasos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Centenas de reportagens elofiando os elétricos com argumento de que são ecológicos.
Passados míseros anos vem o reaultado: queda nas vendas, utilizam eletricidade produzidas com combistíveis fósseis, seminovos encalhados nas revendas, troca das baterías caríssimas, desgaste elvado doa pneus….
Por isso deve se ter cuidado com “reportagens induzidas” que embelezam produtos sabendo que serão erros certeiros.
É de suma importância uma análise crítica para não se arrependerem no futuro.
Essa reportagem mostra exatamente isso.
Carro elétrico subiu no telhado!!