Usados: BMW X1 é opção de ‘resto de rico’ com preço de popular
Lançado no Brasil em 2010, SUV X1 se tornou um dos carros-chefe da BMW no Brasil e pode custar menos de R$ 70 mil
Lançado no Brasil em 2010, SUV X1 se tornou um dos carros-chefe da BMW no Brasil e pode custar menos de R$ 70 mil
A terceira geração do BMW X1 acaba de estrear no mercado brasileiro. Montado em Santa Catarina, o SUV foi responsável por 25% dos licenciamentos em 2022, o que faz dele um sucesso de mercado.
Com preços que partem de quase R$ 300 mil, o SUV alemão não é para qualquer bolso. Mas saiba que é possível comprar um X1 com preços similares ao de um carro popular.
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Na primeira safra do X1, as versões com motor seis cilindros 3.0 são as mais benquistas do varejo. A unidade equipa a versão xDrive28i, que também conta com tração integral. Assim, selecionamos uma unidade ano 2010, que figura no popular segmento de ‘resto de rico’.
O X1 é um carro que faz sucesso no Brasil. O modelo é o SUV de acesso da marca alemã. A versão xDrive28i oferece conjunto mecânico que entrega desempenho e excelente dirigibilidade.
Para o consumidor que busca um importado bem acertado, o X1 é uma opção interessante. O modelo ainda tem boa presença, graças ao lastro do emblema e a identidade característica da marca.
SUV médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Leipzig (Alemanha).
R$ 74.880 (Fipe)
No mercado de usados os valores encontrados variam em cerca de R$ 65 mil e R$ 80 mil. A média de preços gira em torno dos R$ 72.500, valor abaixo da cotação de referência da Fipe.
Uma das razões é o fato de ser um carro premium importado. O custo de manutenção acaba reduzindo bastante o público comprador desse tipo de automóvel. Pois mesmo sendo um carro não tão exorbitante de ser adquirido, o custo da manutenção segue o padrão de um BMW novo.
O BMW X1 xDrive 28i (2010) foi a versão topo de linha oferecida no Brasil. O modelo tem montagem de padrão premium, com acabamento impecável. Tudo isso salpicado de uma farta lista de equipamentos, que trazia o que tinha de mais sofisticado na época.
O X1 na versão xDrive28i é equipado com motor 3.0 24V de 280 cv e 31,6 kgfm. Apesar de aspirado, todo o torque está presente em apenas 2.600 rpm, o que permite uma condução eficiente. Já o pico de potência aparece em 6.600 rpm, fator que pode elevar drasticamente o consumo.
A unidade é equipada com transmissão automática de seis marchas. A tração é integral xDrive, que oferece excelente comportamento dinâmico.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do X1 xDrive28i, ano 2010, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 7,4 km/l | 10,8 km/l |
O X1 tem porta-malas com capacidade para 420 litros. O estepe acomodado dentro do compartimento reduz o volume de carga, mas não foge ao padrão dos SUVs médios atuais.
Se tem uma coisa que todo BMW se orgulha é de sua suspensão. O X1 utiliza conjunto independente com braços soprepostos no eixo dianteiro. Já no eixo traseiro, ele conta com sistema multilink. O acerto é firme como se espera dos carros da marca.
Mas é um conjunto delicado e que não gosta da buraqueira das ruas brasileiras. Muitos proprietários reclamam de desgaste acelerado.
O X1 utiliza discos ventilados nas quatro rodas.
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Estou muito contente com a minha. Vale ressaltar que a durabilidade das peças também é maior que de um carro popular.
Para comprar, preço de Kwid.
Para manter, preço de caminhão.