Usados: Fiat Palio Weekend HLX 1.8 oferece espaço por muito pouco
Versão é equipada com motor 1.8 Chevrolet, tem bom pacote de conteúdos e preço de motocicleta, mas exige pesquisa
Versão é equipada com motor 1.8 Chevrolet, tem bom pacote de conteúdos e preço de motocicleta, mas exige pesquisa
Comprar um carro novo não sai por menos de R$ 70 mil. E olha que estamos falando de carrinhos diminutos e apertados. Para quem precisa de espaço interno, mas a grana está curta, talvez a solução seja apostar em um usado. Uma opção é o veterano Fiat Palio Weekend HLX 1.8, ano 2008.
Essa perua combina boa oferta de torque, pacote de conteúdos satisfatório e o melhor, baixo preço. Esse perua pode ser encontrada por menos de R$ 30 mil, na faixa de preço de uma moto 300 cm³.
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Como se trata de um carro com 15 anos de mercado, é praticamente certo que as unidades em circulação já apresentem marcas do tempo. Elas certamente demandarão uma revisão criteriosa. Também não se pode esperar tecnologias atuais e nem mesmo itens de segurança modernos.
O Fiat Palio Weekend chegou ao mercado em 1997 como terceiro integrante da família, ao lado do Palio e do Siena. A perua ficou em linha por 23 anos e teve incontáveis versões, inclusive a famosa Adventure, que criou o nicho dos compactos aventureiros no Brasil.
Perua média com cinco lugares.
Fabricada na planta da Stellantis de Betim (MG)
O valor na tabela, segundo a Fipe, é de R$ 24.735
No varejo de usados, a média de valores é de R$ 27,5 mil, muito próximo da referência da Fipe. Mas há unidades que podem custar R$ 20.500 a até R$ 29 mil, dependendo do estado de conservação e quilometragem total.
O motor 1.8 da General Motors atravessou gerações. Estreou no Monza e nos anos 2000 equipava o Corsa. Com a aliança entre GM e Fiat, o bloco acabou indo parar nos carros de Betim. A unidade entrega 115 cv e 18,5 kgfm de torque, o que garante bom vigor à perua. A unidade é combinada com uma caixa de cinco marchas.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o consumo declaro do Palio Weekend HLX 1.8 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,5 km/l | 12,1 km/l |
Etanol | 7,1 km/l | 8,5 km/l |
A capacidade do porta-malas do Palio Weekend é de 460 litros.
O Palio Weekend sempre utilizou sistema McPherson (frente) e eixo de torção (traseira).
A perua italiana utiliza discos ventilados (frente) e tambores (traseira).
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A informação de que esse motor estreou no monza não procede, são famílias diferentes. Esse 1.8 tem origem na família corsa
A diferença é que era carburado no monza, e nas versões posteriores recebeu injeção eletronica mono-ponto e após multi-ponto com comando de 8Valvulas. Mesmo bloco de ferro fundido e correia dentada… o velho 1.8 de guerra da Gm! beberrão, mas tem torque. Abraço.
Desculpe mas acho que vocês não entenderam. São motores diferentes, blocos diferentes. Poderiam corrigir a informação.
A Familia II nasceu no monza e teve as cilindradas 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4, trata-se de um bloco diferente e maior do que a familia 1 e teve a versão 1.8 descontinuada (nunca usada em corsa ou fiat).
A Familia 1 nasceu na linha corsa, e teve as cilindradas 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8 (este também usado pela Fiat).
Caso continuem com dúvidas, pesquisem no google “Qual a diferença do motor GM Família 1 e 2?”
Espero ter ajudado. Abraços.
Tenho uma 1.4 ,2007 com 250.000 km, faço o diabo com ela,
Pena que não fabricam mais esses modelos de carro!
Agora é só SUV, que é muito mais caro!!!
Até q enfim uma natéria dentro da realidade da maior parte da população brasileira, é deste tipo de matéria que precisamos. Esse carro é excelente em qq versão 1.4, 1.6 ou 1.8. Tengo uma 1.6 etorq show de bola. Q adianta um carro de 120 mil cheio de papagaiada e com motorzinho 3 cilindros q precisa ainda de um turbo para andar…fora as palhaçadas tecnológicas(menos abs e airbag) o resto é tudo enfeite para cobrar caro. Continue com matérias assim…ainda bem…
Lembrando que essa perua da fiat já tinha ABS na versão HLX e air-bag como opcional, não sei se a 1.4 tinha abs…
Essa 1.8 é bem robusta e barata. Mas recomendo a 1.6 ou 1.4 por ser mais econômica. Pra trabalhar e levar tranqueira esse carro é show.