Usados: Honda Civic EXS 1.8, 2013, tem preço de popular zero
O preço do novo Honda Civic assustou os fãs do sedã japonês, mas no varejo de usados há opções com valores na faixa dos R$ 75 mil
O preço do novo Honda Civic assustou os fãs do sedã japonês, mas no varejo de usados há opções com valores na faixa dos R$ 75 mil
O Honda Civic se tornou referência em sedãs médios desde que chegou ao Brasil no início dos anos 1990. Ele foi nacionalizado em 1998 e descontinuado em 2021. Agora, o sedã está de volta, importando da Tailândia, abarrotado de tecnologias e um eficiente conjunto híbrido, que promete consumo de motocicleta.
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No entanto, ficou caro demais, oferecido em versão única por R$ 245 mil. Mas quem sonha com um Honda Civic pode garimpar uma boa opção no mercado de usados. Uma opção é o Civic EXS 1.8, ano 2013.
Trata-se de um usado que está na faixa quente do mercado de segunda mão. Modelos com 9 e 12 anos de fabricação corresponderam a 1/4 das vendas em 2022, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).
O Civic, assim como o Corolla, são carros muito utilizados em serviços de transporte executivo e por isso rodam muito. Desconfie de unidades com quilometragem muito baixa.
A versão EXS é a opção topo de linha da nona geração do Civic. Trata-se de um carro sofisticado, que mesmo após 10 anos de mercado, ainda chama atenção pelo visual, qualidade de acabamento e montagem.
Sedã médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Sumaré (SP).
R$ 72.358 (Fipe)
O Civic é um carro que carrega o lastro da marca japonesa. O preço médio do sedá gira em terno de R$ 74 mil. Mas há anúncios por R$ 69 mil e até R$ 79 mil. A variação depende do estado de conservação, quilometragem e histórico de manutenção.
Sua valorização no último ano foi modesta. Em janeiro do ano passado, ele era avaliado por R$ 69.108. Valorização de quase 5%. Uma justificativa é que o peso da idade pesa na hora de carregar no anúncio.
O Civic EXS 2013 é um dos últimos representantes do sedã com o motor 1.8 de 140 cv e 17,7 kgfm de torque, que gradualmente foi substituído pela unidade 2.0 a partir de 2014.
Esse motor ainda resistiu até a aposentadoria da primeira geração do HR-V. É um motor que oferece bom comportamento, como como um bom motor japonês de aspiração natural a potência só aparece mesmo com giro elevado. O pico de torque surge em 4.500 rpm.
A unidade é combinada com transmissão automática de cinco marchas. Ou seja, é um carro para andar com pé leve senão irá cobrar a conta no posto de combustível.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Honda Civic ESX 1.8 AT5 2013 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,3 km/l | 10,0 km/l |
Gasolina | 10,5 km/l | 13,4 km/l |
Quando o Civic mudou da oitava para nona geração, um dos pontos de destaque foi o aumento do volume do porta-malas, que salgou para 449 litros.
O Civic sempre foi elogiado pelo seu conjunto de suspensão. Enquanto seus rivais diretos utilizavam barra de torção no eixo traseiro, o Civic já contava com conjunto independente de braços sobrepostos. No eixo dianteiro é o conhecido McPherson.
O Civic EXS conta com freios a discos nas quatro rodas. Sendo ventilados no eixo dianteiro e sólidos na traseira.
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Meu pai possui esse modelo, segundo dono e com menos de 40.000km, um verdadeiro achado quando compramos (conhecemos o carro desde o dia que saiu da concessionária)
nunca tivemos uma dor de cabeça com ele, muito confortável, acho um carro MUITO carro para o pouco que oferece (carro japonês, comum) mas te entrega na qualidade construtiva pra quem não liga pra tecnologia (caso do meu pai)
recomendo ele desde que se enquadre nesse perfil, não é um carro muito jovial não, é carro para família