Usados: Honda Civic Si 2.4 (2015), o japonês voador
A nova geração do Honda Civic chegou com moderno sistema híbrido, mas para quem busca performance o esportivo Si é uma ótima escolha
A nova geração do Honda Civic chegou com moderno sistema híbrido, mas para quem busca performance o esportivo Si é uma ótima escolha
A nova geração do Honda Civic chegou ao mercado há poucas semanas. O sedã ganhou modernidades como conjunto híbrido sofisticado e muita tecnologia embarcada. Mas para os fãs da performance, um Civic Si usado pode ser uma opção mais interessante e menos cara.
VEJA TAMBÉM:
A quarta geração do Civic Si (segunda oferecida por aqui) chegou ao mercado brasileiro em 2014, importado do Canadá, esse cupê é um esportivo raiz, sem turbo ou eletrificação. Seus 206 cv são extraídos de um bloco 2.4 aspirado, que gosta de girar alto.
Com um visual arrojado, esse cupê tem muito mais charme que a atual geração. Ele está longe de ser um usado barato, mas para quem busca exclusividade, esse esportivo alia estilo com a confiabilidade da marca japonesa.
O Civic Si é um carro para quem gosta de dirigir. Com sua potência brotando em giros elevados e com trocas manuais, é um carro purista. A posição de dirigir é perfeita, graças aos bancos esportivos que abraçam o motorista o trambulador de engates curtos próximo da mão direita.
Cupê médio, duas portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade Alliston (Canadá).
R$ 140.965 (Fipe)
No mercado de usados o preço médio do Civic Si 2.4 gira em torno de R$ 150 mil. É um carro com poucas unidades anunciadas. Alguns podem ser encontrados por menos de R$ 125 mil e algumas unidades beiram os R$ 200 mil.
Por ser um esportivo, o consumidor deve ficar atento ao estado de conservação. Verificar se o carro já passou por modificações, como remapeamento da central eletrônica, que pode acelerar o processo de desgaste do motor, assim como suspensão rebaixada e demais “futucadas”.
O Honda Civic Si é equipado com o motor 2.4 de aspiração natural, que já equipou modelos como CR-V e Accord. A unidade entrega 206 cv e 23,9 kgfm de torque.
O grande barato desse cupê é que toda a potência aparece em elevados 7.000 rpm, como eram os grandes esportivos nipônicos. As trocas são feitas por uma caixa manual de seis marchas, que parece ter sido retirada de uma máquina de fliperama, de tão curta e precisa.
Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,9 segundos, de acordo com a Honda. A velocidade máxima é de 231 km/h. Não é mentira!
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Honda Civic Si 2.4, ano 2015, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 8,3 km/l | 11,6 km/l |
O porta-malas do Civic Si tem capacidade para até 330 litros de bagagem. Ideal para aquele rolê de final de semana, só com o necessário.
O Civic Si utiliza sistema McPherson, no eixo dianteiro, e conjunto independente do tipo multibraço para o eixo traseiro. O acerto é firme e garante uma estabilidade impressionante para atacar curvas como se tivesse um tiranossauro vindo no retrovisor.
O Honda Civic Si combina discos ventilados (frente) e discos sólidos (traseira).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
como será a oferta de peças,., ja que vendeu tão pouco?
Faltou a análise do preço do seguro contra roubo, acidentes, etc.