Usados: Jeep Renegade Sport manual tem preço de Kwid
Com preços na faixa dos R$ 70 mil, Jeep Renegade Sport, com transmissão manual, é uma pedida para quem quer ter um SUV na garagem com preço de popular
Com preços na faixa dos R$ 70 mil, Jeep Renegade Sport, com transmissão manual, é uma pedida para quem quer ter um SUV na garagem com preço de popular
O consumidor brasileiro é alucinado com SUVs. O problema é que um utilitário novo custa uma fortuna. Mas no mercado de usados dá para encontrar alguns modelos com valores menos exorbitantes. É o caso do Jeep Renegade Sport, com caixa manual.
VEJA TAMBÉM:
Uma unidade, ano 2016, pode ser encontra pelo preço de um Renault Kwid de entrada. E como sempre há uma galera que vive dizendo: “com esse valor eu compro tal carro usado!”, um SUV com preço de popular pode ser um bom negócio.
No varejo de usados, o Renegade manual pode ser encontrado abaixo dos R$ 70 mil. Segundo a Fipe, a cotação do modelo em março de 2023 é de R$ 69.459. Uma das razões de ser mais barato, é o fato de ter caixa manual.
A maioria dos compradores buscam modelos automáticos, o que faz com que a cotação das unidades com pedal de embreagem seja menor. Mas no caso do Renegade, a caixa manual é um ponto positivo. Isso porque a versão está livre do risco de contaminação do óleo da transmissão automática, devido a fissuras no trocador de calor.
O Renegade está no mercado há oito anos e já foi líder de vendas no segmento SUV. Em 2022, o modelo anotou 51,4 mil unidades licenciadas. Ele foi o 13º modelo mais vendido do ano, segundo a Fenabrave.
SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Goiana (PE).
R$ 69.459 (Fipe)
No mercado de usados o preço médio do Renegade Sport, manual, (2016) gira em torno de R$ 70 mil. A falta de uma caixa automática não ajudou a inflacionar o modelo nos classificados.
Na linha 2016, o Jeep Renegade ainda era equipado com motor Etorq 1.8 de 132 cv e 19,1 kgfm de torque. O motor de 139 cv só chegou no final de 2016, para a linha 2017.
O bloco é conectado a uma caixa manual de cinco velocidades. Trata-se do mesmo conjunto que também foi empregado na Toro, Argo e Cronos.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Renegade Sport, ano 2016, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 9,6 km/l | 10,7 km/l |
Etanol | 6,7 km/l | 7,4 km/l |
O porta-malas do Renegade, nunca foi um motivo de orgulho para o jipinho. Ele tem capacidade para até 260 litros de bagagem, o mesmo que um VW Fox. Ou seja, para viajar é preciso selecionar bem o que levar na bagagem.
O Jeep Renegade conta com suspensão independente nas quatro rodas, que sempre foi padrão em toda linha, inclusive nas opções 4×2. No entanto, o Sport recebeu acerto para uso urbano, o que privilegia o conforto.
O Renegade combina discos ventilados (frente) com discos sólidos (traseira). Ele conta com assistente de partida em rampa Hill Holder e freio de estacionamento eletrônico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E o preço dos zero-kms, aqui no Brasil, continua oscilando entre o cômico e o trágico:
70 mil por um minusculo Kwid… Aonde chegamos!
Quando foi lançado em 2017, o Kwid partia de R$ 29.990,00.
Esse modelo tem o mesmo motor 1.8 e-torq dos Fiat. Esse propulsor não tem correia dentada, e sim, corrente de comando.
Entre Renegade usado manual e kwid novo é até vergonhoso comparar. Fora o consumo, o primeiro é muito melhor em tudo. Mas ambos não seriam minha escolha. Gosto de sedan.
o preço é de Kwid e o desempenho também. Carro lento e beberrão… perigoso ter cirrose se for abastecido só com etanol.
Se eu comprasse uma renegade claro que seria com cambio manual .aí da pra tirar frouxidão típica do automático e ainda economizar gasolina