Usados: Volkswagen Gol Highline 1.6 (G6) 2015 cabe no seu bolso?
Depois de 42 anos e infinitas versões Volkswagen Gol ainda é o rei do varejo de usados e o G6 é a melhor safra
Depois de 42 anos e infinitas versões Volkswagen Gol ainda é o rei do varejo de usados e o G6 é a melhor safra
O Volkswagen Gol saiu de linha no final de 2022, depois de 42 anos de labuta e quase 30 como líder de vendas. Mas seu reinado continua no varejo de usados. E uma das melhores opções a série G6, primeira atualização da segunda geração do compacto.
VEJA TAMBÉM:
E sem dúvidas, é uma das melhores pedidas dessa “safra” é a versão Highline 1.6 2015, que oferece bom desempenho, preços mais factíveis e equipamentos de segurança de série como airbag duplo e freios ABS.
A versão Highline é a opção topo de linha do G6, um carro que poderia receber opcionais como bancos em couro, piloto automático e acendimento automático dos faróis. Além disso tinha acabamento mais refinado, com direito a frisos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve.
Hatch compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de São Bernardo do Campo (SP).
R$ 41.453 (Fipe)
O Gol sempre teve boa cotação no mercado de usados, puxada pela alta demanda do compacto. O modelo também seguiu a valorização dos últimos 2 anos, devido aos impactos da pandemia do Covid-19, que afetou a cadeia de produção.
Em janeiro de 2020, Gol Higiline 1.6 2015 era cotado em R$ 33.309. Uma valorização de 25% em dois anos. Mas a média de preço no varejo de usados é ainda mais salgada, na faixa de R$ 44 mil.
O Gol G6 é equipado com o conhecido motor EA111 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm de torque. Com apenas oito válvulas por cilindro é um motor que entrega todo seu torque a baixos 2.500 rpm. Mas a potência só aparece mesmo acima dos 4 mil giros.
Esse bloco é combinado com a consagrada caixa manual de cinco marchas da Volks. Uma transmissão precisa e de engates curtos.
Segundo o Programa de Etiquetagem Veicultar do Inmetro, o consumo do Gol Highline 1.6 2015 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,3 km/l | 9,4 km/l |
Gasolina | 10,7 km/l | 13,7 km/l |
O porta-malas do Gol G6 segue o padrão dos hatches compactos. São 285 litros de volume.
A Volkswagen sempre foi famosa por ter suspensão muito firme. E o Gol leve esse conceito ao extremo, mas faz desse carro muito valente para encarar as crateras das vias brasileiras. Ele utiliza sistema McPherson na dianteira e barra de torção no eixo traseiro.
O Gol Highline conta com freios a discos na frente e tambores atrás. O modelo também oferece freios ABS de série, que passaram a ser obrigatórios em 2014.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Melhor carro nacional… é uma pena q saiu de linha