Consumo alto e desempenho ruim? Evite esse problema!
A verificação e possível substituição de alguns componentes do sistema de ignição pode garantir a maior eficiência do motor
A verificação e possível substituição de alguns componentes do sistema de ignição pode garantir a maior eficiência do motor
Muita gente acha que a manutenção preventiva é jogar dinheiro fora. “Para que que eu vou fazer a preventiva se o carro está funcionando muito bem?”, pergunta o leitor?
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Sim, pode estar funcionando muito bem. Mas lembre-se que por exemplo que alguns componentes têm vida útil limitada. Por exemplo? Vela, aquela que faz a centelha lá dentro do motor; cabos, que trazem a corrente para a vela; bobinas que manda a corrente para os cabos.
Todos os três tem vida útil limitada. Todos eles devem ser revisados com uma certa frequência. Se a centelha da vela estiver fraca, o desempenho do motor vai cair, o consumo vai aumentar e você vai estar, aí sim, jogando dinheiro no lixo.
Então, a importância da manutenção preventiva é exatamente evitar que esses fatores que contribuem para a centelha estar em ordem ou não sejam verificados, revisados e substituídos em tempo hábil. Deu pra entender?
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Gosto das suas dicas e orientações meu amigo.
Eu também pensava assim, trocava a vela só no prazo do fabricante. Troquei recentemente na km indicada tanto a velo como o cabo e o motor está muito mais econômico, se eu tivesse trocado antes teria uma economia muito maior.
Carro com GNV a troca e/ou a regulagem da distância entre os eletrodos faz uma diferença enorme.
Meu carro está 30% mais econômico agora. E eu só coloco peças originais.