Fim de feira: VW coloca velha Tiguan na prateleira para desovar geração
Nova geração da Tiguan chagerá ao Brasil em 2024, mas antes, VW empurrará restante da atual geração como fez no passado com o Golf híbrido
Nova geração da Tiguan chagerá ao Brasil em 2024, mas antes, VW empurrará restante da atual geração como fez no passado com o Golf híbrido
Chegou a velha Tiguan! Ué, é velha ou nova? Depende. Se você mora na Europa, a Volkswagen acaba de apresentar uma novíssima Tiguan, aquele SUV que é sucesso chega na sua terceira geração completamente reformulado, novo, estilo maior, com interior mais refinado.
E a motorização é do tipo híbrida – motor a gasolina, motor elétrico. E mais, híbrido plug-in, que você carrega a bateria e roda até 100 km antes de entrar no motor a combustão. Isso é na Europa. Aqui no Brasil, a Volkswagen tem quase dois anos que não traz o Tiguan. Agora está trazendo de volta a velha Tiguan, com um facelift para despistar.
VEJA TAMBÉM:
O carro é bom? Não é bom, não, é ótimo. E ele vem Allspace, sete lugares. Porém, se você quiser comprar a nova Tiguan, você vai ter que esperar, porque na Europa as vendas se iniciam no começo do ano que vem, então ainda vai demorar alguns meses até ela ser homologada e poder ser vendida no mercado nosso.
E aqui? Aqui é uma espécie de outlet, porque vem do México, então como eles precisam de desovar o resto da velha geração. Então manda para o Brasil o final de linha da velha, vai vendendo aqui até chegar a nova. Perceberam a jogada de marketing da Volkswagen?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Abordagem superficial e prejorativa para um excelente carro. Na Europa a versão do tiguan é curta. Conforme repirtagens a versão allspace ainda esta sendo desenvolvida e será produzida no México exclusivamente para atender mercados do continente americano. Poderia se trazer a informação de forma imparcial.
Bomba! Um colega já teve dois prejuízos com a Tiguan 2014 dele (direção e sensor do motor). Já vai gastando mais de R$ 12 mil.
Só esqueceu de mencionar que infelizmente a “velha tiguan” é mais carro que qualquer suv lider de vendas modelo 2023. E olha que não sou fã-boy da marca, mas um infeliz proprietário de um virtus 2023 cujo acabamento se desmoutou em 6 meses. WV importado é outra história, por aqui só tem lixo.
Segui seu conselho uso gasolina comum….anda muito bem vw…
Sr. Boris’ poderia ser feito uma abordagem a respeito da gasolina brasileira e os carros importados que só podem usar gasolina.
Proporção.?
Os motores serão prejudicados. ?
Muitíssimo obrigado.
Saúde.
Um país onde corrupção é normal, nada mal.
Isso só confirma o enorme desrespeito que TODOS os fabricantes de automóveis têm com o consumidor brasileiro.
VW: Tiguan e Taos desatualizados em relação a outros mercados.
TOYOTA: Corolla com freio de estacionamento manual e motorização híbrida fraca enquanto em outros mercados já dispõe de versões sem esses problemas.
Creio que a VW BR não acredita no potencial do mercado, pois não investe em nenhuma plataforma nova no país. Mas, se os projetos ultrapassados vendem bem, pra que investir milhoes em carros novos? É uma empresa no final do dia, e empresa tem que dar lucro.
VW sendo VW no Brasil…
Fizeram o mesmo com o Golf GTE… empurraram para o povinho Brasileiro (na mentalidade da Das Auto) l resto do estoque velho para desova para o lançamento do Golf 8 na Europa que não temos no Brasil.
Tira o Jetta Comfortline e Highline do Brasil, muda o para-choque do Virtus e diz que concorre com Corolla, Cruze e Sentra que o povinho brasileiro acredita…
Lança a nova Geração da Amarok na Europa e troca o para-choque da vendida no Brasil e empurra para o povinho Brasileiro a mesma geração de 15 anos atrás…
Lança a Nova Velha Saveiro de 2008 como 2024 com novo para-choque e diz para o povinho brasileiro que é a última palavra em tecnologia que eles acreditam…
Agora, o mesmo com a Tiguan…bom, infinitamente melhor que o lixo do Taos, a Tiguan é mas novamente, tratar o povo brasileiro com resto é uma afronta.
Boicote à DAS FRAUDE!
Ui!