Fim de feira: VW coloca velha Tiguan na prateleira para desovar geração

Nova geração da Tiguan chagerá ao Brasil em 2024, mas antes, VW empurrará restante da atual geração como fez no passado com o Golf híbrido

novo tiguan allspace 01
Nada contra a atual geração da Tiguan, mas a nova é muito mais moderna (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/09/2023 às 19h03
Atualizado em 28/09/2023 às 09h44

Chegou a velha Tiguan! Ué, é velha ou nova? Depende. Se você mora na Europa, a Volkswagen acaba de apresentar uma novíssima Tiguan, aquele SUV que é sucesso chega na sua terceira geração completamente reformulado, novo, estilo maior, com interior mais refinado.

E a motorização é do tipo híbrida – motor a gasolina, motor elétrico. E mais, híbrido plug-in, que você carrega a bateria e roda até 100 km antes de entrar no motor a combustão. Isso é na Europa. Aqui no Brasil, a Volkswagen tem quase dois anos que não traz o Tiguan. Agora está trazendo de volta a velha Tiguan, com um facelift para despistar.

VEJA TAMBÉM:

O carro é bom? Não é bom, não, é ótimo. E ele vem Allspace, sete lugares. Porém, se você quiser comprar a nova Tiguan, você vai ter que esperar, porque na Europa as vendas se iniciam no começo do ano que vem, então ainda vai demorar alguns meses até ela ser homologada e poder ser vendida no mercado nosso.

E aqui? Aqui é uma espécie de outlet, porque vem do México, então como eles precisam de desovar o resto da velha geração. Então manda para o Brasil o final de linha da velha, vai vendendo aqui até chegar a nova. Perceberam a jogada de marketing da Volkswagen?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cesat 29 de setembro de 2023

Abordagem superficial e prejorativa para um excelente carro. Na Europa a versão do tiguan é curta. Conforme repirtagens a versão allspace ainda esta sendo desenvolvida e será produzida no México exclusivamente para atender mercados do continente americano. Poderia se trazer a informação de forma imparcial.

Avatar
Waslon 29 de setembro de 2023

Bomba! Um colega já teve dois prejuízos com a Tiguan 2014 dele (direção e sensor do motor). Já vai gastando mais de R$ 12 mil.

Avatar
Reginaldo de Camargo 29 de setembro de 2023

Só esqueceu de mencionar que infelizmente a “velha tiguan” é mais carro que qualquer suv lider de vendas modelo 2023. E olha que não sou fã-boy da marca, mas um infeliz proprietário de um virtus 2023 cujo acabamento se desmoutou em 6 meses. WV importado é outra história, por aqui só tem lixo.

Avatar
Anatólio 28 de setembro de 2023

Segui seu conselho uso gasolina comum….anda muito bem vw…

Avatar
Paulo Roberto De Chaves 28 de setembro de 2023

Sr. Boris’ poderia ser feito uma abordagem a respeito da gasolina brasileira e os carros importados que só podem usar gasolina.
Proporção.?
Os motores serão prejudicados. ?
Muitíssimo obrigado.
Saúde.

Avatar
Paulo Guimarães 28 de setembro de 2023

Um país onde corrupção é normal, nada mal.

Avatar
Claudio Lago 28 de setembro de 2023

Isso só confirma o enorme desrespeito que TODOS os fabricantes de automóveis têm com o consumidor brasileiro.
VW: Tiguan e Taos desatualizados em relação a outros mercados.
TOYOTA: Corolla com freio de estacionamento manual e motorização híbrida fraca enquanto em outros mercados já dispõe de versões sem esses problemas.

Avatar
Kyron Smarcaro 28 de setembro de 2023

Creio que a VW BR não acredita no potencial do mercado, pois não investe em nenhuma plataforma nova no país. Mas, se os projetos ultrapassados vendem bem, pra que investir milhoes em carros novos? É uma empresa no final do dia, e empresa tem que dar lucro.

Avatar
Rodrigo 27 de setembro de 2023

VW sendo VW no Brasil…

Fizeram o mesmo com o Golf GTE… empurraram para o povinho Brasileiro (na mentalidade da Das Auto) l resto do estoque velho para desova para o lançamento do Golf 8 na Europa que não temos no Brasil.

Tira o Jetta Comfortline e Highline do Brasil, muda o para-choque do Virtus e diz que concorre com Corolla, Cruze e Sentra que o povinho brasileiro acredita…

Lança a nova Geração da Amarok na Europa e troca o para-choque da vendida no Brasil e empurra para o povinho Brasileiro a mesma geração de 15 anos atrás…

Lança a Nova Velha Saveiro de 2008 como 2024 com novo para-choque e diz para o povinho brasileiro que é a última palavra em tecnologia que eles acreditam…

Agora, o mesmo com a Tiguan…bom, infinitamente melhor que o lixo do Taos, a Tiguan é mas novamente, tratar o povo brasileiro com resto é uma afronta.

Boicote à DAS FRAUDE!

Avatar
Lima 28 de setembro de 2023

Ui!

Avatar
Deixe um comentário