[VÍDEO] Corremos com o novo Peugeot E-2008
O novo SUV elétrico da marca do leão passou por testes de agilidade e habilidade em meio a cones e curvas fechadas
O novo SUV elétrico da marca do leão passou por testes de agilidade e habilidade em meio a cones e curvas fechadas
O Peugeot E-2008 chegou ao Brasil em meados de 2024, após ter sofrido uma reestilização em 2023. Agora com a nova cara da marca ele completa o lineup da francesa como uma opção de elétrico sofisticado. Para testar o desempenho do modelo, a Peugeot nos convidou para conferi-lo em uma corrida contra o tempo, a E-Copa Peugeot.
VEJA TAMBÉM:
A competição que contou com 15 participantes, que variaram entre colegas do segmento automobilístico, jornalistas e pilotos profissionais, consistiu em voltas em um percurso com obstáculos e testes de manobra e agilidade. Quem fizesse o menor tempo seria o vencedor.
Esse sistema de “corrida de obstáculos” conseguiu colocar o automóvel bem a prova, já que não se trata de um modelo super esportivo de alta performance, mas um automóvel urbano. As pequenas retas, seguidas de curvas fechadas e testes de desvio levaram o Peugeot E-2008 a experienciar situações que podem acontecer nas ruas e no cotidiano do condutor.
Com seus 4304 mm de comprimento, 1987 mm de largura, 1550 mm de altura, 2605 mm de entre-eixos e 1.630 kg, o elétrico conseguiu se sair bem em todas as curvas, desde as mais abertas até as mais fechadas, mesmo nas velocidades mais elevadas.
Sua motorização 100% elétrica capaz de atingir até 158 cv de potência (22 cv a mais que a versão anterior) e 26,25 kgfm de torque leva o modelo a acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos, embora não apareça já que o isolamento acústico e o conjunto do carro levem a pensar que ele ainda está devagar mesmo passados dos 80 km/h.
Nos testes de curva do alce não foi diferente, o Peugeot E-2008 desviou de um lado para o outro sem nenhuma dificuldade ou apresentar saídas de percurso. Porém nos testes de zigue-zague, os desvios em velocidades mais elevadas é uma tarefa mais complicada.
Ao finalizar a corrida, com o 7º melhor tempo, concluímos que o modelo apresenta um bom desempenho quando necessário mais agilidade. Mesmo com uma aceleração não tão veloz quanto alguns esportivos, o SUV que tem proposta urbana conseguiu cumprir com sua proposta.
Peugeot E-2008
Falando um pouco mais sobre o novo elétrico da marca do leão, claro que não poderíamos deixar de fora este novo design que foi atualizado, principalmente na parte da frente. Agora ele vem com a garra do leão “marcada” com as três linhas de LED, ao invés de apenas uma como era antes. Os frisos laterais e o caimento traseiro, junto com as luzes de posição, fecham o charme externo do SUV.
Por dentro o seu design é premium e seu painel e portas vêm com soft touch. A multimédia de 10 polegadas se conecta a smartphones.
Fechando os principais ponto do novo Peugeot E-200, destacamos o pacote adas completo com: alerta de ponto cego, alertas de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, piloto automático inteligente e alerta de correção e permanência em faixa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |