[VÍDEO] Isenção do DPVAT em 2021 não soluciona antigas maracutaias
"Se neste ano não está se pagando o DPVAT, é porque sobraram bilhões de reais em caixa desse seguro obrigatório que nós pagamos até o ano passado"
"Se neste ano não está se pagando o DPVAT, é porque sobraram bilhões de reais em caixa desse seguro obrigatório que nós pagamos até o ano passado"
Você que tem um veículo qualquer, automóvel, motocicleta, picape, ônibus, caminhão, respirou aliviado com notícia de que esse ano de 2021 não vai ter que se pagar o DPVAT. Eu se fosse você, não estaria respirando aliviado, não!
Porque, se neste ano não está se pagando o DPVAT, é porque sobraram bilhões de reais em caixa desse seguro obrigatório que nós pagamos até o ano passado.
VEJA TAMBÉM:
E sobraram esses bilhões em caixa por causa de uma gigantesca maracutaia da Seguradora Líder, que era responsável por administrar toda essa grana – e que vinha sendo investigada desde 2015 pelo Ministério Público e pela Polícia Federal em Minas Gerais.
E descobriu-se uma fraude monstruosa, valores enormes cobrados pela Líder, para os próprios cofres e para fazer as grandes maracutaias. No final, sobrou toda essa grana: oito, nove bilhões de reais.
Então, você só deveria estar respirando aliviado não porque o DPVAT não vai ser pago nesse ano de 2021, não! É porque você tinha que receber de volta aqueles anos em que você pagou muito mais do que deveria para financiar a fraude, a maracutaia. Você só deveria respirar aliviado no dia em que forem punidos os diretores, médicos, delegados e policiais, todo mundo envolvido nessa grande fraude.
E a relação desses diretores da Líder está lá, na Operação Tempo de Despertar; essa do Ministério Público e da Polícia Federal. Nome, endereço, telefone, cor dos olhos, está tudo lá. Ninguém sabe porque que não foram presos e não tiveram que devolver os milhões, os bilhões que roubaram do nosso bolso. Aí sim, você poderia realmente respirar aliviado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho enternece nesse produto
Tem que continuar reconhecendo firma na venda de carro sim, pra evitar fraudes.
Esse Boris fala tudo que a Gente Seguradora quer ouvir… acho isso muito estranho!
Será que o senador DPVAT não vai fazer nada pra ajudar os parças da líder?
Boris quando vamos parar de sermos obrigados a reconhecer firma do recibo de compra/venda de veículos??
Olha a Máfia cartorial, se trocarmos de carros, somos obrigados a reconhecer duas firmas em cartório, ou seja, comprador e vendedor, são quatro formas.
Arrecadação gritante, um escárnio.
Nesse caso, é uma forma segura. Além do mais, só marajá troca de carro com frequência.