[VÍDEO] Nissan Frontier XE 2023 é a opção estradeira da categoria
A Nissan Frontier é uma opção de picape média para quem gosta de pegar estrada, a versão XE fica logo abaixo da topo de linha e vem bem recheada
A Nissan Frontier é uma opção de picape média para quem gosta de pegar estrada, a versão XE fica logo abaixo da topo de linha e vem bem recheada
Hoje as caminhonetes médias estão recheadas de tecnologia assim como os carros de passeio. Mas ainda existem os clientes tradicionalistas que preferem ficar sem os assistentes de condução. Para esse público existe modelos como a Nissan Frontier XE 2023.
Essa versão fica logo abaixo da topo de linha Platinum e traz os itens de conforto da irmão mais cara. Porém a Nissan Frontier XE não conta com o Safety Shield, pacote que engloba os alertas de ponto cego, de saída de faixa, de tráfego cruzado e de colisão dianteira.
VEJA TAMBÉM:
Entretanto, confortos como a central multimídia, o ar-condicionado de duas zonas e os faróis full-LED estão presentes. Uma segurança que é presente em toda a linha é a boa dirigibilidade, proporcionada pela suspensão traseira que usa molas helicoidais e traz cinco pontos de apoio para o eixo rígido.
Em um segmento concorrido como o das caminhonetes médias, a Nissan Frontier XE 2023 se destaca pelos atributos técnicos: seu motor 2.3 biturbo entrega a força de forma mais suave e gradual, a suspensão faz dela mais confortável em pisos irregulares e ainda proporciona boa estabilidade.
Caminhonete de porte médio com cabine dupla e cinco lugares.
Na fábrica da Renault em Córdoba, Argentina.
R$ 291.890. O único opcional é a pintura metálica, por R$ 1.950.
Chevrolet S10 LTZ, Ford Ranger XLT, Toyota Hilux SRV, Mitsubishi L200 Triton Sport HPE e Volkswagen Amarok Highline.
Chave presencial, sensor de chuva, sensor crepuscular, rodas de liga leve aro 18, banco do motorista com regulagem elétrica, forração em material sintético, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, cruise control, direção hidráulica, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, central multimídia com espelhamento via cabo, 6 alto-falantes e computador de bordo com tela colorida de 7 polegadas.
Faróis full-LED, airbags dianteiros, laterais e de cortina, controle automático de descida, alarme com imobilizador e auxilio de partida em rampa.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo da Nissan Frontier XE 2023 é de:
Urbano | Rodoviário |
---|---|
9,1 km/l | 11 km/l |
O volume cúbico é de 1.054 litros, já a capacidade de carga fica em 1.010 kg. A Nissan Frontier XE não vem com protetor de caçamba ou capota marítima, esses itens são acessórios instalados em concessionária.
A suspensão dianteira é independente com braços sobrepostos.
Na traseira é um eixo rígido five-link, com quatro braços de controle longitudinais e uma barra Panhard para evitar movimentos transversais da carroceria. O elemento elástico são molas helicoidais.
A Nissan Frontier XE utiliza discos ventilados nas quatro rodas.
Fotos: Nissan | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quem conhece camionete sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e tomboyota tombilux capotalux para o sem noção.
Eu conheço caminhonete e uso desde 1996, e quero distância de Ranger, talvez a pior escolha da categoria hoje.