[Vídeo] Como Peugeot e Citroën conseguiram virar o jogo em 2021?
"Peugeot e Citroën ganharam - inclusive não só no Brasil, mas no mundo inteiro - espaço, vendas e rede de concessionárias"
"Peugeot e Citroën ganharam - inclusive não só no Brasil, mas no mundo inteiro - espaço, vendas e rede de concessionárias"
Por que as duas marcas francesas, Peugeot e Citroën, iam tão mal no Brasil nos últimos anos? Por falta de investimentos. Não se lançavam novos modelos e, com isso, as vendas caíram. Várias concessionárias fecharam, o pós-venda, a manutenção, ficou mais complicado e menos eficiente. Começou até a faltar peças para esses carros.
E de repente, em 2021 as duas começaram a crescer no nosso mercado. Por que? Assista ao vídeo e entenda o caso!
VEJA TAMBÉM:
Porque tanto a Peugeot como Citroën, ambas, pertencem ao grupo PSA francês, que se incorporou à Stellantis. Stellantis é a fusão – a maior feita nos últimos anos entre fábricas de automóveis – da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com a PSA. Então, nisso, vai Fiat, Chrysler, Dodge, Ram e Alfa Romeo, e todas as outras sob o mesmo guarda-chuva.
Ora, com isso, a Peugeot e a Citroën passaram a receber investimentos. Mas não só investimentos; porque ficou mais fácil lançar novos modelos, aprimorar os existentes com o compartilhamento de motores, plataformas, projetos, sistema organizacional de todo um grupo.
E, com isso, Peugeot e Citroën ganharam – inclusive não só no Brasil, mas no mundo inteiro – espaço, vendas e rede de concessionárias. Assim, as duas marcas francesas sobem, debaixo do mesmo guarda-chuva que cobre todas as outras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu fiz a besteira de acreditar que a Citroen estava melhorando e comprei um Cactus – maior besteira da minha vida. O carro está com pouco mais de 14.000km, com um problema no motor, alegam que as 2 sondas lambdas queimaram (peça com vida útil para no mínimo 80.000km) – ou seja – eles não sabem o que é! E já faz 3 semanas que meu carro está com eles, e minha esperança para o ano novo, é que o carro volte para a minha mão até o final de janeiro – enquanto isso – vamos entrar no ano novo a pé! Francês aqui em casa, só pãozinho agora!
Cara, tenta um melhor atendimento em obra concessionária.
Eu tive péssima experiência em duas, na outra consegui gastaria para meu carro que é 2013 e me entregaram um Cactus 0km enquanto o meu ficava pronto.
Mas abre logo um Reclame Aqui
Qual concessionária? Não acredito, parece papo de vendedor.
Eu acho isso também. Peguei essa concessionária Dealer em Moema / Vila Mariana – mas mecânico ali , só entende de ler scanner. Eu também pedi um carro reserva, mas estavam todos emprestados , não tinham nenhum para emprestar – daí vc vê como o carro é bom. Obrigado pela dica – vou abrir também um reclame aqui, apesar da fábrica já estar me atendendo … Há 3 semanas …
Oxe, tenho um 2008 e o único problema que o carro deu em 6 anos foi o ar condicionado agora. A concessionária só me deu um carro reserva e com 20 dias a caixa evaporadora já havia chegado e tudo trocado sem custo. Eu já tive vw, Fiat e não mudo mais. 4 anos com um 308 e agora 6 com o 2008, melhor atendimento sem comparação. Saphir peugeot feira de Santana Bahia. Moro 600km distante e ainda assim eu prefiro porque o atendimento é impecável.
Mesmo sob a fusão da gigante automobilística, suponho que ambas francesas ainda terão árduo caminho a convencer o consumidor a adquirir seus produtos. A imagem das marcas e falta de confiança ainda provocam hesitação na decisão de compra de reduzido leque de opções de carros.