Volkswagen Fox chega às lojas sem central multimídia

Devido a crise dos semicondutores, o Volkswagen Fox perdeu a central multimídia que vinha de série em seus dois modelos

volkswagen fox connect prata frente em movimento
O nome da versão Connect perde um pouco de sentido agora (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/08/2021 às 17h23

Cada fabricante está lidando com a crise dos semicondutores do seu jeito. Chevrolet, Fiat e Renault paralisaram as linhas de montagem devido a escassez de componentes eletrônicos. Já a Volkswagen optou por retirar a central multimídia do Fox.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo apuração de nossos colegas da Revista Quatro Rodas, as unidades do Fox fabricadas a partir de julho viriam sem a central Composition Touch. Essas unidades começam a chegar na loja e o site da marca já foi atualizado, mostrando até fotos do painel do compacto sem a central.

painel volkswagen fox connect 2022 sem central multimidia
Volante multifuncional e alto-falantes foram mantidos, apenas a central multimídia saiu de cena (Foto: Volkswagen | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen Fox Connect sem conectividade

Apesar de seu modelo de entrada se chamar Connect, o Fox perdeu a conectividade. Apenas a central foi retirada do compacto, mantendo itens relacionados como o volante multifuncional, os quatro alto-falantes e dois tweeters. O preço do Fox Connect foi reduzido em R$ 1.560, passando a custar a partir de R$ 61.690.

O Volkswagen Fox é hoje um dos carros mais antigos em produção no Brasil. Lançado em 2003 como tentativa de suceder o Gol, esse compacto de teto alto ganhou refinamentos com o tempo e hoje aposta no custo/benefício para justificar o projeto antigo.

O Fox é vendido nas versões Connect e Extreme, essa última com preço inicial de R$ 67.430. Ambas são equipadas apenas com o motor 1.6 8 válvulas de 104 cv e cambio manual de cinco marchas. Esse compacto, junto do Gol, já estão com os dias contados e deverão ser substituídos por uma versão mais simples do Polo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
joao tavares 11 de agosto de 2021

e sobre um consocio que fice com voces

Avatar
Polvo 10 de agosto de 2021

Está certo, melhor vender sem este acessório do que ficar com carro parado no pátio. A VW deveria fazer o mesmo com outros modelos que estão em falta no mercado.

Avatar
Deixe um comentário