Volkswagen confirma novo Jetta GLI para o Brasil

O sedã esportivo da marca alemã continuará sendo vendido no Brasil, com cara nova, mesmo com a chegada do Golf GTI

volkswagen jetta gli 2025 cinza frente parado 2
É o segundo face-lift feito na sétima geração do sedã (Fotos: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 29/11/2024 às 09h00

A Volkswagen confirmou o lançamento do Jetta GLI reestilizado no Brasil em 2025. A marca alemã já havia garantido para 2025 o Nivus GTS e o Golf GTI, o sedã irá completar essa ofensiva de esportivos que serão lançados no próximo ano.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O Jetta GLI foi reestilizado com linhas mais limpas, principalmente na dianteira, ficando alinhado com a gama atual. Na traseira veio a extensão que une as lanternas.

VEJA TAMBÉM:

O mais importante, que é o motor 2.0 TSI da família EA888, não mudou. Ele continua com 231 cv e 35,7 kgfm. O câmbio deverá continuar sendo o DSG de sete marchas, que estreou no Brasil junto do face-lift anterior. Nos EUA existe também a oferta pelo câmbio manual de seis marchas no Jetta GLI.

O interior do Jetta GLI 2025 foi onde as maiores novidades ficaram mais concentradas. O painel foi redesenhado para receber uma central multimídia maior e os comandos do ar-condicionado agora usa botões capacitivos.

volkswagen jetta gli 2025 interior painel
O painel foi redesenhado e tem a central multimídia no topo em destaque; na foto está a versão de câmbio manual, mas no Brasil virá com o DSG

O Jetta GLI 2025 ficará em um patamar intermediário no escalão dos esportivos da Volkswagen no Brasil. Os nacionais Polo GTS e Nivus GTS serão a porta de entrada, enquanto o Golf GTI fica como a estrela no topo da gama.

Como o Golf GTI será importado da Alemanha, pagando uma taxação elevada de importação, seu preço será elevado. O Jetta GLI, que virá do México, terá o custo benefício ao seu favor.

O irmão hatch usa o mesmo motor 2.0 TSI, porém entregando 265 cv e 37,7 kgfm. Fora a força adicional, ele é mais ágil por ser menor. O sedã tem ao seu favor o espaço interno e o porta-malas grande, podendo servir como carro familiar. A Volkswagen quer ter esportivos para todos os gostos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário