Volvo suspende entregas do EX30 por falha de software
Elétrico de entrada é sucesso de vendas no mundo todo e tem preço ‘acessível’ perto de outros elétricos e movidos à gasolina
Elétrico de entrada é sucesso de vendas no mundo todo e tem preço ‘acessível’ perto de outros elétricos e movidos à gasolina
A Volvo vai atrasar as entregas do EX30 na Europa devido a um problema persistente de software que não pôde ser solucionado a distância. O SUV compacto é modelo de entrada para carros elétricos e foi sucesso de vendas.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a Automotive News Europe, a marca sueca revelou que a versão 1.2 do software instalado no veículo não estava pronta para lançamento:
Confirmamos que a Volvo está trabalhando incansavelmente para resolver o problema. Progressos importantes foram feitos, mas a versão 1.2 do software ainda não atende a todos os requisitos necessários para ser lançada”
Por isso o calendário de entregas sofrerá atraso na Europa, mas ainda não foi informado se o problema afetará outras regiões do mundo. A empresa também não especificou os defeitos identificados no sistema.
Essa não é a primeira vez que a Volvo atrasa a entrega de veículos elétricos, o mesmo aconteceu com o EX90. Em julho do ano passado, a fabricante adiou por um semestre o lançamento do SUV elétrico, também por problemas de software.
As alterações no calendário de entregas aconteceram somente para a Europa, até então. Por isso a previsão de chegada do veículo em terras tupiniquins continua sendo para o primeiro semestre deste ano.
A pré-venda do EX30 no Brasil começou no fim de 2023 e, atualmente, ele está disponível a partir de R$ 229.950,00. O modelo se destacou no mercado pelo preço relativamente acessível, em comparação a outros elétricos e até mesmo aos movidos a gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |