Volvo S60

Um sedã que quase dirige para você

Por AutoPapo01/04/16 às 18h12

O S60 tem tudo que se pode esperar de um Volvo: segurança (em primeiro lugar), conforto e luxo. Carro para poucas pessoas, ele está disponível em três versões aqui no Brasil, das quais a maior novidade é a R-Design, que agora virá com motor novo de 306cv. Os preços variam de R$ 145.950 a R$ 215.950 dependendo da versão.

Além da R-Design, as outras disponíveis no mercado nacional são Kinetic e Momentum. Todas receberam uma reestilização leve em 2015, e neste ano a R-Design – topo da linha – ganhou motor novo: o T6 de 306cv, em comparação aos 245cv das outras versões. É tanta velocidade para esses suecos, que inclusive costumam inserir limitadores eletrônicos de velocidade em seus automóveis.

A Volvo tradicionalmente valoriza a segurança e um dos focos da empresa é investir em pesquisas para chegar até a direção autônoma. Mas enquanto não alcança os carros que andam sozinhos e dirigem para você, a Volvo vem equipando seus modelos com tudo que surge dessa empreitada.

O S60 não deixa de ser um exemplo disso: esse sedã discreto tem a tecnologia Sensus Connect da sueca, que além de tudo o que se espera de infotenimento, identifica mudanças repentinas de faixa, ativando a seta, e – sim – lê e interpreta placas de trânsito pelo caminho. Os sensores de estacionamento, chuva e luz parecem ultrapassados perto disso, mas também estão lá para oferecer uma experiência completa de conforto para o motorista.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário