Volvo apresenta V60 2019 com opções híbridas

Perua segue a linha tradicional da marca, investindo em segurança e pagando promessa de elétricos

Por AutoPapo21/02/18 às 14h41

A Volvo apresentou, hoje (21), o V60 2019. A perua, que foi lançada em 2011, continua seguindo a tradição da fabricante sueca, que investe em segurança. As novidades são um design renovado, aprimoramentos nas tecnologias de segurança, e duas versões híbridas plug-in.

Volvo V60 2019
(Volvo/Divulgação)

No novo modelo, a perua ganhou 13 centímetros no comprimento que, segundo a marca, foram usados para ampliar o espaço para os joelhos nos bancos traseiros. O V60 2019 agora tem 4,76 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,42 m de altura.

O design da carroceria, segundo o vice-presidente de design da marca, Robin Page, foi baseado em duas linhas. Uma que parte da dianteira do veículo, sobre os faróis característicos da marca – conhecidos como “martelo de thor” – e seguem até o volume do parabrisa. A segunda linha começa sobre as rodas de trás e segue em direção à traseira. O conjunto deve reforçar, segundo o designer, o aspecto esportivo do V60 2019.

Há seis opções de motorização para a perua: dois propulsores a gasolina, o T5 e T6, este último com 310 cv de potência, e dois motores a diesel, D3 e D4, este com 190 cv. Com o T6, o V60 tem sua configuração mais potente, que alcança 100 km/h em 5.8 segundos e tem a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Além destes, há duas opções de híbridos plug-in, que unem um motor elétrico a um propulsor a gasolina. O T6 Twin Engine AWB entrega uma potência combinada de 340 cv, e o T8 Twin Engine AWD, por sua vez, produz 390 cv. As configurações vão de acordo com a promessa feita pela marca de eletrificar sua gama a partir de 2019.

As opções de transmissão são uma manual de seis velocidades com tração dianteira , uma automática Geartronic de oito velocidades com tração também dianteira; e, por fim, a Geartronic de oito velocidades com tração integral, que acompanha o motor T6 a gasolina.

No quesito segurança, tradicional bandeira da sueca Volvo, há duas novas tecnologias. O V60 2019 é, agora, capaz de detectar e frear automaticamente em caso de colisões nas quais o outro veículo está se deslocando em direção contrária ao da perua. Ou seja, no caso de colisões frontais, uma tecnologia que, segundo a marca, foi difícil de desenvolver e é a primeira do mundo.

A novidade inclui a frenagem automática em caso de tráfego contrário quando o veículo estiver se deslocando em ré, como quando estiver saindo de uma vaga. As novas tecnologias vêm acompanhar a gama de recursos que já equipavam o V60 e outros modelos da marca, como o piloto automático adaptativo (ACC), que é capaz de acompanhar a velocidade e distância do veículo à frente e a frenagem automática para veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes, em qualquer velocidade, tanto à noite quanto durante o dia.

O V60 2019 está disponível em duas versões, Inscription e Momentum. A Volvo do Brasil informa que a previsão de chegada para o V60 2019 no país é no segundo semestre.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário