Demorou, mas VW decide importar SUV elétrico ID.4
SUV elétrico será a aposta da Volkswagen para iniciar sua estratégia tardia de eletrificação no Brasil e estreia no segundo semestre
SUV elétrico será a aposta da Volkswagen para iniciar sua estratégia tardia de eletrificação no Brasil e estreia no segundo semestre
A Volkswagen anunciou que irá importar o SUV elétrico ID.4. O modelo deverá estrear em no segundo semestre. Os preços não foram divulgados, mas devem girar na faixa dos R$ 300 mil.
VEJA TAMBÉM:
A decisão chega no momento em que a Volkswagen celebra seus 70 anos de operações no mercado brasileiro. Recentemente, o chefão do VW Group, Oliver Blume deixou claro que não tem intenções de produzir elétricos na América Latina em médio prazo.
O executivo chegou a dizer inclusive que há potencial no Brasil, mas não a ponto de fabricação a curto prazo. Assim, a solução será importar. E a importação já é bem-vinda. Afinal, a VW era a única marca sem um representante eletrificado.
Em 2019, a Volks chegou a importar unidades da geração passada do Golf GTE (híbrido), mas não deu continuidade. Ela também trouxe unidades do ID.3 e da Kombi elétrica, ID.Buzz, apenas para demonstração.
Uma das justificativas para a demora em finamente bater o martelo, era a falta de carros disponíveis. Com a demanda alta na Europa e a crise dos semicondutores, a filia brasileira da VW não tinha como trazer o carro. Agora, o ID.4 encabeçará uma lista de 15 novos produtos até 2025.
O Volkswagen ID.4 é um SUV compacto elétrico. Ele é o abre-alas da família elétrica da Volks, uma vez que tem mais apelo comercial que o ID.3.
Tecnicamente os dois são muito parecidos, mas o ID.4 é um SUV, fator que lhe agrega valor. Assim, o modelo foi chancelado como o elétrico global da marca.
O SUV é equipado com motor de 204 cv, instalado sobre o eixo traseiro, mas ha opção bimotor de 300 cv. A unidade é alimentada por baterias de 77 kWh. No ciclo europeu, a VW divulga autonomia de 520 km. Na metodologia do Inmetro, que desconta 30% do valor declarado, deverá ser etiquetado na casa dos 350 km.
A VW afirma que num eletroposto de alta potência (150 kW), é possível recuperar cerca de 80% da autonomia em 40 minutos. Num carregador doméstico de 7,5 kWh, ele leva cerca de 10 horas para completar o ciclo de recarga.
Por aqui, o ID.4 encontrará concorrentes que vão do Peugeot e-2008 GT, passando por Chevrolet Bolt EV e Volvo XC40 Recharge.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |