Depois de 12 anos, montadora alemã volta a ser patrocinadora da CBF e de todas as suas seleções, além de anunciar novo Tiguan que chega em março
Na tarde desta segunda-feira (02/02), em coletiva de imprensa realizada na sede da Confederação Brasilleira de Futebol (CBF), a Volkswagen anunciou várias novidades, entre elas o patrocício oficial de todas as seleções brasileiras e a chegada do novo Tiguan, que está marcada para março. O evento ainda contou com a presença de Carlo Ancelotti, treinador do time masculino e Cris Gambaré, coordenadora da seleção feminina, além de executivos da CBF e da montadora alemã.
A parceria feita para os anos de 2026 e 2027 representa a volta da montadora ao futebol brasilerio às vésperas da Copa do Mundo masculina que acontece neste ano e da Copa do Mundo feminina que será sediada em solo nacional no próximo ano, a primeira edição do torneio realizada na América do Sul.
VEJA TAMBÉM:
Durante o evento que aconteceu na CBF, Ciro Possobom, CEO da marca no Brasil, anunciou que a terceira geração do Tiguan será lançada no Brasil em março. O SUV, que deve se localizar acima do Taos na gama nacional, será importado do México, onde começou a ser produzido nesta geração em meados de 2025.
No entato, pouco foi revelado sobre as mudanças e novidades, além de preços e versões. Apesar disso, Possobom adiantou que um modelo bastante diferente chegará ao mercado:
Nova plataforma, novo carro totalmente do zero. O carro chega agora em março e estão preparando já toda a ambientação para começar realmente o lançamento. Ele vem com um interior espetacular, o exterior dele é realmente lindo, cores novas, tudo que vocês imaginarem, Tiguan é uma das referências dos carros mais vendidos da Volkswagen no mundo, na Europa é o sucesso total e no Brasil é desejo para todo mundo.”
A expectativa é que o novo Tiguan venha para solo nacional como uma versão do VW Tayron, que é construído sobre a plataforma MQB EVO. O modelo que possui a versão R-Line aposta na esportividade com para-choques agressivos, acabamentos em preto brilhante e rodas de 19 polegadas.

Ele deve desembarcar no país importado do México (fábrica de Puebla), aproveitando o acordo comercial que isenta o veículo de imposto de importação, para disputar mercado com o Jeep Commander e o CAOA Chery Tiggo 8. No interior, o pacote tecnológico deve seguir o padrão global, com painel digital, iluminação ambiente configurável e uma central multimídia flutuante de 15 polegadas, que concentra a maioria das funções do veículo.
O anúncio oficial do patrocínio reuniu Bernardo Bessa, diretor de Marketing da CBF, Samur Xaud, presidente da entidade, além de Carlo Ancelotti e Cris Gambaré. Ancelotti destacou a história da marca com o futebol, que já patrocinou a Seleção Brasileira entre 2009 e 2014 e, agora, retoma essa ligação.

Carletto ainda comentou que é dono de um dos veículos clássicos que marcaram os anos de Copa do Mundo: “Tenho um Polo 2014. Acho que no próximo ano quero trocar; este é o lugar certo”. Durante o evento, a montadora exibiu cinco veículos históricos em frente à sede da CBF, cada um relacionado a um título mundial conquistado pelo Brasil:

Além disso, a marca relembrou que ao longo dos anos, desde que chegou ao Brasil, lançou oito séries especiais inspiradas no futebol. Quase todas elas são derivadas do modelo Gol, lançadas em anos de Copa do Mundo ou durante períodos em que a fabricante patrocinou a Seleção Brasileira. Entre os destaques estão o Gol Copa (1982, 1994 e 2006), o Gol Sport (2002) e as edições especiais Gol, Fox e Voyage Seleção, lançadas em 2014.
Fora do Brasil, a Volkswagen também possui parcerias firmadas com outras 11 seleções nacionais: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Suíça, Países Baixos, Dinamarca, Bulgária, Paraguai e Uruguai.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|