VW lança Polo Track 2023 por R$ 80 mil para ser o ‘novo Gol’
Volkswagen apresenta Polo Track 2023, que chega para ser sucessor do Gol; veterano deixará de ser produzido ainda este ano
Volkswagen apresenta Polo Track 2023, que chega para ser sucessor do Gol; veterano deixará de ser produzido ainda este ano
O Polo Track 2023 acaba de ser lançado pela Volkswagen. A versão queixo duro do compacto estreia por R$ 79.990 para ser a sucessora do Gol, que deixa o mercado depois de 42 anos.
A versão já era esperada há muito tempo e permeou o noticiário automotivo com as mais inusitadas elocubrações. O sobrenome Track indicava que o modelo teria um perfil aventureiro, como o que já tinha sido utilizado no Gol, anos antes. Mas fato é que o Track é uma especie de Gol Special G3, sob a carroceria do Polo e não tem nada de aventureiro, mas um carro de acesso.
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Isso porque ele recebeu interior simplificado e até mesmo faróis e para-choques são distintos da linha regular do compacto. E não duvide se em breve ele seja identificado apenas como Track. Inclusive, na tampa do porta-malas ele não é identificado como Polo.
O Polo Track 2023 é equipado com a mesma unidade MPI 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, da versão de acesso do compacto, oferecida por R$ 83 mil, assim como o finado Gol.
A transmissão também é a mesma caixa de cinco marchas, das demais versões manuais do compacto. As dimensões também são iguais, com os mesmos 300 litros de capacidade do porta-malas.
Assim, o que faz dele “diferente” é o acabamento e pacote de conteúdos. Partindo do visual. o Polo Track 2023 recebeu para-choque exclusivo, que tem desenho mais simples que no restante da linha.
O visual é interessante, mas sua função é claramente a redução de custo. Os faróis também têm desenho próprio, com uso de refletor de parábola simples para os fachos alto e baixo. A grade também tem desenho distinto. Na traseira, o para-choque também foi redesenhado.
O Polo Track 2023 tem acabamento ainda mais simples que o o oferecido na linha 2023 do Polo. Os apliques que imitam fibra de carbono deram lugar ao mesmo plástico cinza aspero do restante do painel.
Volante, pomo da transmissão e console central, também foram simplificados. Os bancos seguem o mesmo padrão do restante da linha, sem ajuste do encosto de cabeça. O amigo(a) pode chamar de vintage, se quiser.
E para continuar nessa pegada “retro”, o quadro de instrumentos é analógico. Mas considere como um ponto positivo, uma vez que novo cluster digital da linha atual Polo não oferece conta-giros. E para finalizar os ajustes dos retrovisores são manuais. Realmente o Polo Track 2023 incorporou o Gol em sua essência.
O pacote de conteúdos conta com:
Durante a campanha de pré-venda, o comprador leva de brinde um rádio com MP3, Bluetooth e comandos no volante. As cores disponíveis são: branco sólido, preto sólido e cinza metálico.
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Que Brasil é esse?
A VW tá repetindo a decadência da GM?
É Polo e Track, é Onix e Joy…daqui a poucoi a Fiat também relança um Argo com ares de 147 com telinha no painel.
Interessante que estas aberrações chamadas lançamentos de entrada, só servem para enganar na qualidade devido ao preço de carro de luxo pra nós.
Polo (track), Onix (joy), Argo, Sandero e outros pesadões 1.0 estão se matando pelas montanhas do Brasil por falata de fôlego. Por isso esses chineses, franceses e coreanos estaão se dando bem por aqui, pois trazem um pacote recheado em carros menores. Penas que o item segurança ainda seja uma dívida.
Esse país é a melhor máquina de eliminar brasileiro, Tiram itens do carro pra economizar e vem pro mercado a 79 mil. Absurdo.
E pensar que um Polo 1.0 MPI, que era a versão de entrada do Polo custava, não faz muito tempo, R$ 49.990,00. Subiu só um pouquinho, não é? Preço absurdo para os padrões do consumidor brasileiro, ainda mais num carro simplificado.