VW T-Cross 2025: versões, preços, motor e o que mudou (quase nada)
A linha 2025 do SUV mais vendido do Brasil ganhou novidades leves, mas sem ousar e adicionar equipamentos presentes nos principais rivais
A linha 2025 do SUV mais vendido do Brasil ganhou novidades leves, mas sem ousar e adicionar equipamentos presentes nos principais rivais
O VW T-Cross 2025 chegou ao mercado, mas a marca alemã parece levar muito a sério a máxima “em time que está ganhando não se mexe”, afinal, não fez praticamente nenhuma mudança em seu SUV campeão de vendas. A discreta reestilização praticamente não mudou o T-Cross, que chegou ao mercado brasileiro em 2019. No máximo, o alinhou com a versão que é vendida na Europa, em termos de visual.
As opções de motorização do T-Cross 2025 também continuam as mesmíssimas: 1.0 (de até 128 cv) e 1.4 (de até 150 cv), ambos turbo. A única opção de câmbio é o automático de 6 marchas.
VEJA TAMBÉM:
As mudanças no T-Cross 2025 foram pontuais: para-choque com novo desenho, lanternas traseiras com novo arranjo e unidas por uma régua de LED e novas rodas. Ao contrário do Polo GTS e do Taos, outros modelos da marca, não há filete de LED na grade, apenas uma pequena barra cromada.
Outro item relacionado com a iluminação que existem nesses irmãos e não vieram para o T-Cross 2025 foi os faróis IQ.Light. Ele utiliza projetores de LED mais eficientes e possui facho dinâmico. O SUV reestilizado ganhou faróis full-LED com refletores, menos eficientes até que os usados anteriormente no Highline. e, finalizando o assunto de faróis, ele perdeu os de neblina.
As mudanças mais consideráveis ficaram no interior. O painel redesenhado deixou a central multimídia VW Play em posição de destaque e ganhou revestimento macio ao toque em algumas partes.
Nesse primeiro momento, a gama foi racionalizado para apenas 3 versões: 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. O modelo Sense está fora da gama por enquanto.
Na linha 2025, todos os T-Cross já vêm com cruise control adaptativo, frenagem autônoma de emergência e os novos faróis full-LED. Confira os principais equipamentos de cada modelo:
Opcionais:
Opcionais:
Opcionais:
A expectativa era de que a Volkswagen desse um banho de loja mais abrangente no T-Cross com a linha 2025 para equiparar ao Jeep Renegade e ao Honda HR-V. Esses modelos trazem em todas as versões alguns equipamentos que só existem no T-Cross topo de linha ou que nem foram adicionados.
Um deles é o freio de estacionamento eletrônico, comodidade que agradou ao público braseiro e está presente até nesses rivais. O equipamento existe no T-Cross europeu desde o lançamento e não vaio para o Brasil, assim como os faróis adaptativos IQ.Light.
O pacote ADAS completo, que é de série em toda a linha do Renegade e do HR-V, só está presente no T-Cross Highline. Nas versões mais simples está apenas parte do pacote, com o cruise control adaptativo e a frenagem autônoma de emergência.
Outro SUV da categoria que oferece pacote de equipamentos mais completo que o da Volkswagen e por valores menores é o Caoa Chery Tiggo 5X. Sua versão de topo, a Pro Hybrid Max Drive, conta com pacote ADAS, ar-condicionado de duas zonas, suspensão traseira independente e sistema híbrido leve por valor similar ao do T-Cross 200 TSI: R$ 144.990.
Essa faixa de preço coloca o T-Cross próximo de alguns SUVs médios também, como o Toyota Corolla Cross, o Caoa Chery Tiggo 7 e o Mitsubishi Eclipse Cross. São modelos com porte e acabamento superior.
Curiosamente, dentro da própria Volkswagen há modelos mais baratos e com equipamentos que não foram incluídos no T-Cross 2025; O Polo GTS possui faróis adaptativos IQ.Light, enquanto o Virtus e o Nivus trazem faróis de neblina em LED.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
T-Cross europeu não tem freio de estacionamento eletrônico…
Ficou bonito, mas que “chinelagem” tirar o farol de neblina!