VW T-Cross 2025: versões, preços, motor e o que mudou (quase nada)

A linha 2025 do SUV mais vendido do Brasil ganhou novidades leves, mas sem ousar e adicionar equipamentos presentes nos principais rivais

volkswagen t cross highline 250 tsi 2025 branco frente
o visual repete o europeu, com mudanças discretas (Fotos: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 16/05/2024 às 13h03

O VW T-Cross 2025 chegou ao mercado, mas a marca alemã parece levar muito a sério a máxima “em time que está ganhando não se mexe”, afinal, não fez praticamente nenhuma mudança em seu SUV campeão de vendas. A discreta reestilização praticamente não mudou o T-Cross, que chegou ao mercado brasileiro em 2019. No máximo, o alinhou com a versão que é vendida na Europa, em termos de visual.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

As opções de motorização do T-Cross 2025 também continuam as mesmíssimas: 1.0 (de até 128 cv) e 1.4 (de até 150 cv), ambos turbo. A única opção de câmbio é o automático de 6 marchas.

VEJA TAMBÉM:

Versões e preços do T-Cross 2025

  • VW T-Cross 200 TSI: R$ 142.990
  • VW T-Cross Comfortline 200 TSI: R$ 160.990
  • VW T-Cross Highline 250 TSI: R$ 175.990

O que mudou no T-Cross 2025

As mudanças no T-Cross 2025 foram pontuais: para-choque com novo desenho, lanternas traseiras com novo arranjo e unidas por uma régua de LED e novas rodas. Ao contrário do Polo GTS e do Taos, outros modelos da marca, não há filete de LED na grade, apenas uma pequena barra cromada.

Outro item relacionado com a iluminação que existem nesses irmãos e não vieram para o T-Cross 2025 foi os faróis IQ.Light. Ele utiliza projetores de LED mais eficientes e possui facho dinâmico. O SUV reestilizado ganhou faróis full-LED com refletores, menos eficientes até que os usados anteriormente no Highline. e, finalizando o assunto de faróis, ele perdeu os de neblina.

As mudanças mais consideráveis ficaram no interior. O painel redesenhado deixou a central multimídia VW Play em posição de destaque e ganhou revestimento macio ao toque em algumas partes.

Versões do VW T-Cross 2025

Nesse primeiro momento, a gama foi racionalizado para apenas 3 versões: 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. O modelo Sense está fora da gama por enquanto.

Na linha 2025, todos os T-Cross já vêm com cruise control adaptativo, frenagem autônoma de emergência e os novos faróis full-LED. Confira os principais equipamentos de cada modelo:

T-Cross 200 TSI 2025

  • Motor 1.0 TSI;
  • Cruise control adaptativo;
  • Frenagem autônoma de emergência;
  • Seis airbags;
  • Faróis full-LED;
  • Central VW Play com tela de 10,1 polegadas;
  • Sistema de som com seis alto-falantes;
  • Ar-condicionado;
  • Rack de teto na cor preta;
  • Retrovisores com regulagem elétrica;
  • Detector de fadiga do motorista;
  • Rodas de liga leve aro 16;
  • Painel digital com tela de 8 polegadas;
  • Luz de neblina traseira;
  • Sistema Star-Stop;
  • Volante revestido em couro.

Opcionais:

  • Pacote Interactive IV: Câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores e rodas de liga leve aro 17″ (R$ 2.000).

T-Cross Comfortline 200 TSI 2025

  • Ar-condicionado automático com botões capacitivos;
  • Banco do motorista com ajuste lombar;
  • Câmera de ré;
  • Carregador de smartphone por indução;
  • Iluminação ambiente em LED;
  • Painel digital com tela de 10,25 polegadas;
  • Iluminação no porta-luvas;
  • Chave presencial com partida por botão;
  • Rodas de liga leve aro 17;
  • Tapetes em carpete.

Opcionais:

  • Pacote Sky View II: teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva (R$ 7.360).
  • Pacote Design View: revestimento parcial em couro nos bancos (R$ 2.990).

T-Cross Highline 250 TSI TSI 2025

  • Motor 1.4 TSI;
  • Grade dianteira com detalhe cromado;
  • Pedaleiras esportivas;
  • Rack de teto na cor cinza;
  • Revestimento parcial em couro nos bancos;
  • Retrovisor interno eletrocrômico;
  • Sensor de chuva;
  • Aplique estofado no painel.

Opcionais:

  • Pacote ADAS: assistente de permanência de faixa, alerta de ponto cego, assistente de baliza (R$ 2.600).
  • Pacote Dark: emblemas escurecidos, rodas escurecidas, teto e retrovisores pretos, pneus auto selantes (R$ 3.490).
  • Pacote Sky View: teto solar panorâmico (R$ 7.360).

Ele ainda deve equipamentos presentes nos rivais

A expectativa era de que a Volkswagen desse um banho de loja mais abrangente no T-Cross com a linha 2025 para equiparar ao Jeep Renegade e ao Honda HR-V. Esses modelos trazem em todas as versões alguns equipamentos que só existem no T-Cross topo de linha ou que nem foram adicionados.

Um deles é o freio de estacionamento eletrônico, comodidade que agradou ao público braseiro e está presente até nesses rivais. O equipamento existe no T-Cross europeu desde o lançamento e não vaio para o Brasil, assim como os faróis adaptativos IQ.Light.

O pacote ADAS completo, que é de série em toda a linha do Renegade e do HR-V, só está presente no T-Cross Highline. Nas versões mais simples está apenas parte do pacote, com o cruise control adaptativo e a frenagem autônoma de emergência.

volkswagen t cross highline 250 tsi 2025 branco lateral
Pintura bicolor faz parte de opcional

Outro SUV da categoria que oferece pacote de equipamentos mais completo que o da Volkswagen e por valores menores é o Caoa Chery Tiggo 5X. Sua versão de topo, a Pro Hybrid Max Drive, conta com pacote ADAS, ar-condicionado de duas zonas, suspensão traseira independente e sistema híbrido leve por valor similar ao do T-Cross 200 TSI: R$ 144.990.

Essa faixa de preço coloca o T-Cross próximo de alguns SUVs médios também, como o Toyota Corolla Cross, o Caoa Chery Tiggo 7 e o Mitsubishi Eclipse Cross. São modelos com porte e acabamento superior.

Curiosamente, dentro da própria Volkswagen há modelos mais baratos e com equipamentos que não foram incluídos no T-Cross 2025; O Polo GTS possui faróis adaptativos IQ.Light, enquanto o Virtus e o Nivus trazem faróis de neblina em LED.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio 18 de maio de 2024

T-Cross europeu não tem freio de estacionamento eletrônico…

Avatar
Jean C R 18 de maio de 2024

Ficou bonito, mas que “chinelagem” tirar o farol de neblina!

Avatar
Deixe um comentário