VW Taos: preços, fotos, versões e equipamentos do anti-Compass
Novo SUV médio da Volkswagen traz espaço interno e aplicativos na central para incomodar o líder Jeep Compass
Novo SUV médio da Volkswagen traz espaço interno e aplicativos na central para incomodar o líder Jeep Compass
A Volkswagen finalmente lançou oficialmente o novo SUV Taos no Brasil, para tentar abalar a liderança do Jeep Compass e incomodar o novato Corolla Cross na faixa de SUV médios. A Volkswagen investe na tecnologia embarcada do Taos para buscar essa liderança, o SUV parte de R$ 154.990 na versão Comfortline. A única motorização disponível é o 1.4 250 TSI, que produz 150 cv e 25,5 kgfm torque, a transmissão é sempre automática de seis marchas.
O Taos estreia a nova linguagem de design da Volkswagen no Brasil, que inclui a iluminação em LED na grade e os detalhes pintados em preto brilhante na dianteira. O espaço interno é outro destaque, oferecendo um porta-malas de amplos 498 litros. A pré-venda do modelo esgotou apenas sete minutos depois do anuncio, o carro chegará as concessionárias em junho.
VEJA TAMBÉM:
O Taos está disponível em duas versões, a Comfortline e a Highline.
O Taos Comfortline já vem equipado com ar condicionado automático de duas zonas e saídas para os bancos traseiros, cruise control, câmera de ré, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e central multimídia.
Essa versão conta com dois pacotes de opcionais: o Pacote Conforto de R$ 5.420 acrescenta bancos em couro sintético, aquecimento para os bancos dianteiros e banco do motorista com regulagem elétrica e ajuste lombar. O Pacote Segurança custa R$ 4.790 e adiciona ao veículo a frenagem autônoma de emergência e o cruise control adaptativo.
O Taos Highline já vem de série com os itens opcionais do Comfortline e acrescenta o painel de digital Active Display com tela de 10,25 polegadas, cruise control adaptativo com a função Stop&Go, luz em LED na grade, faróis full-LED IQ. Light, sistema de detecção de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e seleção de perfil de condução. O único opcional dessa versão é o teto solar panorâmico por R$ 5.520.
A central multimídia do Taos conta com quatro aplicativos novos: o aplicativo de audiolivros Skeelo, o aplicativo infantil PlayKids, o aplicativo de reservas Get In, o MobiMax de filmes, e o famoso streaming de músicas Spotify.
O cruise control adaptativo com Stop&Go mantém uma distância do carro a frente determinada pelo motorista e pode parar o carro completamente e retoma o movimento, útil em situações de trânsito. Atuando também na segurança tem o a frenagem autônoma de emergência, que faz frenagens de emergência e até detecta pedestres. Caso a colisão seja inevitável o Taos vem também com frenagem automática pós colisão.
O conjunto de motor 1.4 250 TSI e transmissão Aisin automática de seis marchas já são conhecidos de outros carros da marca. No Taos com seus 1.420 kg esse conjunto faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 9,3 segundos. Os dados de consumo não foram divulgados.
Ajudando na dirigibilidade o SUV vem com o sistema XDS+ que usa os freios do carro para simular um bloqueio de diferencial. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira é independente do tipo multilink. No modelo Highline o motorista ainda pode escolher entre os modos de condução ECO, Normal, Sport e Individual.
O Taos traz medidas generosas quando comparado com o Jeep Compass, são 2,68 m de entre eixos, contra 2,63 m do atual líder dos SUV médios. Essa medida junto da largura de 1,84 m prometem dar o maior espaço interno da categoria.
Outra medida generosa é o volume do porta-malas, com 498 litros, ante 410 litros do SUV da Jeep. Os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar-condicionado.
A Volkswagen oferece as três primeiras revisões são gratuitas, o que segundo o fabricante traz uma economia de por volta de R$ 1.500.
Fotos: Volkswagen | Divulgação
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Nada contra ” SUV ” de verdade, mas por esse preço, ainda prefiro um bom sedan médio, Corolla, Civic. Não sou fã de marca alguma, atualmente tenho um HB20 hatch que satisfaz todas as minhas necessidades. Racionalmente o sedan é muito mais carro.
Preço abusivo! Com a Economia do país incerta, aconselho adiarem as compras para 2023. O tempo passa rápido…
Porque a mídia que recebe jabá mensal da VW não comenta que essa motorização se tornou “manca” no segmento, além de possuir vários problemas crônicos. Cadê o motor 1.5 TSI Evo. Esse modelo perde em tudo para o Compass; a estratégia de colocar um preço absurdo, é para os incautos que acham que o carro vale tudo isso, e ainda tem quem compre.
E vdd! Bem estranho um carro com esse tamanho e peso trazer um motor 1.4 !
Mais do mesmo, infelizmente!!!
Jah sai perdendo para o Compass no quesito combustível!