VW Taos: preços, fotos, versões e equipamentos do anti-Compass

Novo SUV médio da Volkswagen traz espaço interno e aplicativos na central para incomodar o líder Jeep Compass

vw taos na pista molhada
Utilitário terá apenas a opção de motor 1.4 turbo (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/05/2021 às 13h59
Atualizado em 27/05/2021 às 14h25

A Volkswagen finalmente lançou oficialmente o novo SUV Taos no Brasil, para tentar abalar a liderança do Jeep Compass e incomodar o novato Corolla Cross na faixa de SUV médios. A Volkswagen investe na tecnologia embarcada do Taos para buscar essa liderança, o SUV parte de R$ 154.990 na versão Comfortline. A única motorização disponível é o 1.4 250 TSI, que produz 150 cv e 25,5 kgfm torque, a transmissão é sempre automática de seis marchas.

O Taos estreia a nova linguagem de design da Volkswagen no Brasil, que inclui a iluminação em LED na grade e os detalhes pintados em preto brilhante na dianteira. O espaço interno é outro destaque, oferecendo um porta-malas de amplos 498 litros. A pré-venda do modelo esgotou apenas sete minutos depois do anuncio, o carro chegará as concessionárias em junho.

VEJA TAMBÉM:

Preços e versões

O Taos está disponível em duas versões, a Comfortline e a Highline.

Taos Comfortline: R$ 154.990

O Taos Comfortline já vem equipado com ar condicionado automático de duas zonas e saídas para os bancos traseiros, cruise control, câmera de ré, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e central multimídia.

Essa versão conta com dois pacotes de opcionais: o Pacote Conforto de R$ 5.420 acrescenta bancos em couro sintético, aquecimento para os bancos dianteiros e banco do motorista com regulagem elétrica e ajuste lombar. O Pacote Segurança custa R$ 4.790 e adiciona ao veículo a frenagem autônoma de emergência e o cruise control adaptativo.

Taos Highline: R$ 181.790

O Taos Highline já vem de série com os itens opcionais do Comfortline e acrescenta o painel de digital Active Display com tela de 10,25 polegadas, cruise control adaptativo com a função Stop&Go, luz em LED na grade, faróis full-LED IQ. Light, sistema de detecção de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e seleção de perfil de condução. O único opcional dessa versão é o teto solar panorâmico por R$ 5.520.

Tecnologia

A central multimídia do Taos conta com quatro aplicativos novos: o aplicativo de audiolivros Skeelo, o aplicativo infantil PlayKids, o aplicativo de reservas Get In, o MobiMax de filmes, e o famoso streaming de músicas Spotify.

O cruise control adaptativo com Stop&Go mantém uma distância do carro a frente determinada pelo motorista e pode parar o carro completamente e retoma o movimento, útil em situações de trânsito. Atuando também na segurança tem o a frenagem autônoma de emergência, que faz frenagens de emergência e até detecta pedestres. Caso a colisão seja inevitável o Taos vem também com frenagem automática pós colisão.

Desempenho

O conjunto de motor 1.4 250 TSI e transmissão Aisin automática de seis marchas já são conhecidos de outros carros da marca. No Taos com seus 1.420 kg esse conjunto faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 9,3 segundos. Os dados de consumo não foram divulgados.

Ajudando na dirigibilidade o SUV vem com o sistema XDS+ que usa os freios do carro para simular um bloqueio de diferencial. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira é independente do tipo multilink. No modelo Highline o motorista ainda pode escolher entre os modos de condução ECO, Normal, Sport e Individual.

Espaço interno

O Taos traz medidas generosas quando comparado com o Jeep Compass, são 2,68 m de entre eixos, contra 2,63 m do atual líder dos SUV médios. Essa medida junto da largura de 1,84 m prometem dar o maior espaço interno da categoria.

Outra medida generosa é o volume do porta-malas, com 498 litros, ante 410 litros do SUV da Jeep. Os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar-condicionado.

Revisão

A Volkswagen oferece as três primeiras revisões são gratuitas, o que segundo o fabricante traz uma economia de por volta de R$ 1.500.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
NELSON MALAGOLI 23 de agosto de 2021

Nada contra ” SUV ” de verdade, mas por esse preço, ainda prefiro um bom sedan médio, Corolla, Civic. Não sou fã de marca alguma, atualmente tenho um HB20 hatch que satisfaz todas as minhas necessidades. Racionalmente o sedan é muito mais carro.

Avatar
Miesco 31 de maio de 2021

Preço abusivo! Com a Economia do país incerta, aconselho adiarem as compras para 2023. O tempo passa rápido…

Avatar
Ney Verdandi 28 de maio de 2021

Porque a mídia que recebe jabá mensal da VW não comenta que essa motorização se tornou “manca” no segmento, além de possuir vários problemas crônicos. Cadê o motor 1.5 TSI Evo. Esse modelo perde em tudo para o Compass; a estratégia de colocar um preço absurdo, é para os incautos que acham que o carro vale tudo isso, e ainda tem quem compre.

Avatar
Charles Bioche 28 de julho de 2021

E vdd! Bem estranho um carro com esse tamanho e peso trazer um motor 1.4 !

Avatar
Alexandre 27 de maio de 2021

Mais do mesmo, infelizmente!!!

Avatar
Irio Marcello 27 de maio de 2021

Jah sai perdendo para o Compass no quesito combustível!

Avatar
Deixe um comentário