Wagoneer S: veja como ficou o Range Rover Velar elétrico da Jeep

Jeep apresenta versão elétrica do Wagoneer, com desenho exclusivo, que segue estratégia parecida com a Land Rover

jeep wagoneer s 2025 azul frente e lateral em movimento
Jeep Wagoneer S estreia como o primeiro modelo apenas com motorização elétrica na marca (Fotos: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 31/05/2024 às 11h03

A eletrificação na Jeep tem sido feita pelas “beiradas”. Primeiro foi o Compass 4xe e o pequenino Avenger, lá na Europa. Nos Estados Unidos, ela lançou o Grand Cherokee híbrido e anunciou uma versão múltipla motorização para a picape Gladiator.

VEJA TAMBÉM:

Agora chegou a vez do grandalhão Wagoneer ganhar uma versão totalmente elétrica. Mas do modelo em linha, ela aproveitou apenas o nome. O Wagoneer S, que foi anunciado em janeiro, e acaba de ser revelado e chegará ao mercado norte-americano no terceiro trimestre deste ano.

jeep wagoneer s 2025 prata lateral
Carroceria mais suave que a do Wagoneer “padrão” e visual exclusivo separam o joio do trigo

Trata-se de um SUV moderno, com linhas arrojadas e cadência acentuada da última coluna, que é bem diferente do jeito quadradão dos utilitários da marca. A parte frontal também impressiona com um conjunto ótico afilado, assim como a tradicional grade das sete fendas.

Batizado de Wagoneer S, não há como não se lembrar do Land Rover Range Rover Velar e também do próprio Evoque. Carros que se diferenciam bastante do Range Rover, mas carregam o mesmo nome.

Conjunto elétrico do Wagoneer S

Mas o estilo diferentão se faz necessário para identificar o primeiro modelo 100% elétrico da Jeep. O modelo utiliza conjunto de 600 cv e 85 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas (claro) e baterias de 100 kWh que prometem autonomia de 480 km (no padrão norte-americano).

jeep wagoneer s 2025 prata frente e lateral
Grade das sete fendas ganhou desenho moderno para se ajustar aos faróis afilados do Wagoneer elétrico

O Wagoneer S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que faz dele um dos Jeeps mais ariscos de todos os tempos. Nem mesmo o endiabrado Wrangler 392, com o imenso V8 Hemi 6.4 do Dodge Challenger acelera tão rápido.

Por dentro, o Wagoneer S também é sofisticado. Seu painel conta com nada menos que quatro telas: Quadro de instrumentos, central multimídia, tela do passageiro e uma dedicada para os comandos de climatização. Esqueça aquele monte de alavancas e comandos no console para acionar marcas e sistema de tração. Há apenas o botão de partida, o joystick da transmissão e uma chave com os modos de tração.

jeep wagoneer s 2025 interior quadro de instrumentos
Interior é moderno e um tanto extravagante dependendo da escolha de acabamento e que em nada lembra um Jeep

O pacote ainda inclui tudo que se espera de um SUV elétrico de luxo. O modelo oferece conexão com celulares, carregamento por indução, sistema de áudio premium, que é fornecido pela MacIntosh, câmera 360 graus, assistentes de condução, ajustes elétricos dos bancos, dentre outros recursos.

Assim, sem cara de Jeep, o Wagoneer S chega para colocar a marca mais valiosa da Stellantis definitivamente no mercado de carros elétricos. No mercado norte-americano, o modelo terá uma edição de lançamento com preço de US$ 72 mil (R$ 374 mil em uma conversão direta).

traseira movimento
Wagoneer S tem lanternas delgadas assim como o primo brasileiro Commander

Mas diferentemente do Wagonner convencional, a combustão, que é um produto destinado para os mercados norte-americano e canadense, o SUV elétrico terá mercado global. E se considerarmos que o Grand Cherokee 4xe custa por aqui elevados R$ 570 mil e US$ 60,5 mil (R$ 315 mil), podemos esperar valores na faixa dos R$ 700 mil caso venha a aportar por aqui.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário