por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Como todo o mercado, as montadoras
também se arriscam lançando novas
tecnologias. O sucesso, ou não, da ideia
vem da aceitação do público
AutoPapo | Notícias
São muitas as ideias mal recebidas. Sendo
assim, o AutoPapo listou cinco delas para
refrescar a memória sobre equipamentos
que não pegaram
AutoPapo | Notícias
Há 15 anos, ter uma tela no painel era
coisa de carro de luxo. O primeiro carro nacional
a trazer um navegador embutido, com tela
monocromática, foi o Fiat Linea
1
AutoPapo | Notícias
O médio foi lançado dois anos mais tarde e
trazia em sua versão topo de linha uma central
multimídia, que mostrava um mapa para o GPS
1
AutoPapo | Notícias
Apesar do GNV ter um custo por quilometro
rodado menor do que o da gasolina/etanol, é
preciso investir no kit de conversão e correr o
risco de ter problemas no futuro
2
AutoPapo | Notícias
Os fabricantes já tentaram pegar esse público
oferecendo kits de conversão vindo de terceiros
e certificados pela fábrica
2
AutoPapo | Notícias
A estreia da injeção eletrônica no Brasil foi em
1989 e começou por modelos mais caros: VW
Gol GTi e Kadett GSI eram hatches esportivos
com preço elevado
3
AutoPapo | Notícias
Um meio termo encontrado foi o carburador
eletrônico. Ele custava menos que um sistema de
injeção e agregava um gerenciamento eletrônico
ao antigo carburador
3
AutoPapo | Notícias
Em 1987 a Honda lançou o primeiro sistema de
esterçamento nas quatro rodas. O sistema era
mecânico e tornava o carro mais fácil de
manobrar
4
AutoPapo | Notícias
4
Uma solução mais barata foi criada pela
Citroën, com o esterçamento passivo das rodas traseiras. Mas quando as buchas estavam gastas...
AutoPapo | Notícias
Nos anos 2000, a Fiat não queria ficar atrás da
concorrência e lançou o Stilo Dualogic. Era
mais barato que um automático tradicional
com conversor de torque
5
AutoPapo | Notícias
Mas o custo de compra menor não foi o suficiente
para fazer os automatizados caírem nas graças
do povo. Os trancos na troca de marcha
traumatizaram os clientes
5