Novo Polo 2023:
3 acertos e 3 tropeços

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

 A Volkswagen acaba de lançar a linha 2023
 do Volkswagen Polo, que começa a
 assumir sua condição de substituto do
 Gol. 

Substituto natural

AutoPapo | Notícias

 A principal novidade foi o “downgrade” do
 hatch. Ou seja, ele piorou. Veja 3 aspectos
 que o novo polo melhorou e 3 que ele piorou

No geral piorou

AutoPapo | Notícias

 A versão TSI combina pela primeira vez, no
 Polo, o motor turbo com caixa manual de
 cinco marchas. Para quem não lembra,
 trata-se do mesmo que era oferecido no Up!
 

Acerto

Motor turbo com caixa manual

1

AutoPapo | Notícias

 Foi adicionado o carregamento por
 indução e VW play na versão Highline e
 apenas o VW play como opcional na
 versão Comfortline

Acerto

Adição de carregamento por indução e VW Play

2

AutoPapo | Notícias

 As versões Comfortline e Highline, tiveram
 seus preços reduzidos de R$ 109 mil e R$
 117 mil para R$ 102.990 e 109.990, na ordem.

Acerto

Versões topo de linha mais baratas

3

AutoPapo | Notícias

 O modelo perdeu o motor 200 TSI 1.0 de 128
 cv e 20 kgfm de torque e passa a contar
 com o sumido 170 TSI de 116 cv e 17 kgfm.

Motor 1.0 turbo 12 cv mais fraco

1

Erro

AutoPapo | Notícias

Como ele tem motor mais fraco, a
 Volkswagen decidiu remover os freios a disco
 traseiros e passou a oferecer o modelo
 apenas com tambores na traseira. 

Erro

 Freios traseiro   a tambor

2

AutoPapo | Notícias

 A versão MPI 1.0 saltou de R$ 78,5 mil para
 R$ 82.990. A novidade fica por conta da TSI,
 que substituiu o antigo motor MSI 1.6, e
 chega por nada modestos R$ 92.990.

Versão de entrada mais cara

3

Confira a matéria completa no nosso portal