Acidente também acontece com você

Mais de 2 milhões de carros no Brasil ainda não passaram pelo recall de airbag da Takata que coloca a vida do motorista em risco

airbags takata
A Citroën está convocando o C3 para a troca do airbag (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/06/2025 às 07h00

Eu achava que só no Brasil tem gente que acredita que acidente só acontece com os outros. Porque aqui ainda tem mais de dois milhões de automóveis rodando com o airbag assassino da Takata, que no caso de um acidente frontal, além de abrir a bolsa, ainda arremete estilhaços de aço a 300 km/h contra o motorista e ocupantes.

VEJA TAMBÉM:

E o problema é o mesmo da Europa: onde morreu recentemente uma motorista numa batida frontal ao volante de um Citroën C3 igual ao nosso. Depois deste, a Stellantis, que é dona da Citroën, emitiu um aviso de Stop Drive, pare de dirigir seu Citroën C3 produzido entre 2009 e 2019. Leve-o imediatamente à concessionária Citroën para a troca gratuita dos airbags.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Ribeiro 30 de junho de 2025

Assustador saber que ainda tem tanta gente rodando com esses airbags perigosos! Como é possível verificar se meu carro está na lista dos afetados? Existe algum site oficial onde posso consultar pelo número do chassi? E se a concessionária não tiver as peças em estoque, quanto tempo demora para conseguir?

Avatar
Deixe um comentário