Digo e repito: Nada de aditivo de óleo!
Há diferença entre aditivar o óleo a parte e utilizar um lubrificante que já vem de fábrica com produtos beneficentes ao motor
Publicado em 02/05/2023 às 07h02
Teve gente que não entendeu o meu comentário a respeito dos óleos específicos para carros que já rodaram muito, com motores cansados.
VEJA TAMBÉM:
- ATENÇÃO! Mudou a regra da insulfilm
- Cinco tendências que odiamos nos carros modernos
- Vendas de híbridos triplicarão participação no mercado brasileiro em 10 anos
- São óleos com maior viscosidade. Ao invés de 15w40, são 20w60, por exemplo. Importante observar que nem todos os motores que já rodaram mais de 100 mil km, 200 mil km, necessitam deste óleo, só aqueles que o nível da vareta vem baixando exageradamente.
- E comentei também que entre este óleos para motor cansado tem um da Lubrax, que além da maior viscosidade conta também com um aditivo especial chamado seal swell. Ou seja, que faz inchar caixetas e retentores, reduzindo a folga que se criou e a passagem de óleo.
- Mas aí vem os críticos de plantão: “ você não disse que não é para colocar aditivo nenhum no óleo?” Sim, e continuo dizendo. Esse óleo para motor de alta quilometragem já vem de fábrica com aditivo específico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Boa noite, gosto muito de seus comentários sobre carros tenho um G4 1.6 completo de fabrica com 130000 km não baixa nada de óleo não grila,o carro só anda, ouço falar no militec , queria a sua opinião vale a pena?
Bom dia, Sr Boris!
Ouvi falar que esse óleo, por ser muito viscoso, prejudica a bomba de óleo.
Isso procede?
Obrigado
