Aditivo no óleo do motor? Fuja dessa empurroterapia!
Levou seu carro para a revisão na concessionária e te sugeriram colocar o aditivo para óleo do motor? Não caia nessa conversa!
Levou seu carro para a revisão na concessionária e te sugeriram colocar o aditivo para óleo do motor? Não caia nessa conversa!
“Eu levei o carro para a revisão obrigatória na concessionária”, diz um leitor do AutoPapo, “e o consultor técnico sugeriu que além da troca do óleo, se colocasse um aditivo extra.”
E diz esse leitor que eu condenei aqui qualquer aditivo no óleo do motor, e pergunta: “pode uma concessionária fazer essa recomendação?”
Não, não pode e não deve!
Entretanto, algumas concessionárias se aproveitam do carro ter que ser levado obrigatoriamente para a revisão para praticar a tal da empurroterapia; ou seja: faturar ‘um extra’.
E o que é pior: o consultor técnico é comissionado para essa venda. Então eu confirmo: não se coloca aditivo nenhum no óleo, pois ele já vem aditivado de fábrica. E o pior: o aditivo extra pode não combinar com aquele que vem de fábrica e ainda prejudicar o motor!
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na verdade achei a matéria um pouco sem sentido já que os lubrificantes realmente vem de fábrica com aditivos (que nem sempre funcionam) , hoje em dia o pessoal que usa óleo sintético ou mesmo semi , se preocupam apenas em saber se o óleo é 5/30 ou 15/40 em fim , ninguém se preocupa em saber se o óleo é homologado para seu veiculo ! , muitos veículos tem desgastes precoce nas partes internas do motor por falha na lubrificação , e durante o recall (quando é o caso) , a fábrica altera o aditivo usado no óleo para corrigir isso ! , agora , isso só ocorre com óleos HOMOLOGADOS ” , não pense que vai usar um óleo de r$25,00 e ele será a solução para seu veiculo que você está enganado ! , óleo de primeira e com as especificações da montadora hoje é de r$70,00 para cima o litro ! , quanto ao militec , e nanotech , sim , eles funcionam ! , mesmo por que eles não são óleo lubrificantes , mas sim CONDICIONADORES DE METAIS !! , aliás , a sigla MILITEC , nada mais é que militar tecnology ! , esse produto é usado em motores de tanques de guerra e veiculos militares pesados , que caso tenha o cártes atingido por um projétil e vase o óleo , tenha proteção necessária para andar por um bom tempo até um local seguro .
Irei aqui mencionar minha experiência prática.
Tanto o Militec quanto o Nanotech são excelentes.
Teorias desse quilate, como desta matéria, com o fito de desgastar o conceito e eficácia do produto, deveriam ser resolvidos na esfera judicial.
O abalo que acarreta esse tipo de reportagem, induzindo a crer em prejuízo ao invés de inúmeras vantagens, é incalculável.
Sobretudo para com aqueles que desconhecem seus efeitos positivos e, portanto, não tem ainda um juízo formado.
Indubitavelmente, Militec e Nanotech proporcionam maior vida útil ao motor.
Os relatos positivos aqui comentados, por certo, fazem referência a circunstâncias reais, vivenciadas por pessoas que fizeram uso destes produtos.
Minha experiência pessoal somente me estimula a enaltecer, cada vez mais, a continuidade da fabricação de Militec e Nanotech.
Não estou aqui para discutir com ninguém, mas tenho carro e moto a muito tempo… Tenho uma Bros 2004 a 10 anos já, coloquei nos rolamentos de roda e na relação roseta corrente e pinhão. E olha, triplica a durabilidade, ando em cidade, rua esburacada e estrada de chão com poeira e barro. Pra mim vale muito a pena, uso no carro também, sinto que o motor fica mais silencioso e sofre menos nas partidas em dias frios. Então na minha opinião eu uso sempre,quem acha que compensa use quem não acha não use e não fique falando mal
Gostaria de usar carbono puro diamante no óleo de motor de meu carro. Alguém sabe se é bom? Trata-se de um Renegade Flex 2019
Respeito a opinião de um jornalista renomado. Mas um aditivo de óleo me salvou de um grande incomodo em uma viagem de moto passando pela Bolívia. Como precisei rodar em uma estrada de chão antes de chegar a Cáceres no MT,uma pedra no meio da estrada, a noite, perfurou o carter da motocicleta e o óleo vazou. Rodei aproximadamente 84 km sem uma gota de óleo, mas o aditivo Nanotec assegurou que eu chegasse a Cáceres. No outro dia bastou uma pequena solda de alumínio, e prosseguir viajem até o destino. A moto é uma Ducati 1200.
Sempre usei aditivo nas trocas de oleo (bardhal B12) e posso lhes afirmar que funciona muito bem. Veja a lista de carros que ja possui e todos com o uso do B12
Opala ano 73……rodei 360 mil qdo o vendi.
Passat ano 86…rodei 320 mil qdo o vendi
Passat Village…
Monza 93.completo…rodei 500mil qdo vendi
Monza 2010 completo…rodei +/-380 mil
Atualmente tenho um Siena 2014 (1.0) com 208 mil e rodando sem problemas b usando sempre o Bardhal B12
RECOMENDO À TODOS o seu uso.
Gostei.
Abs
Usar óleo ATF ,adicionar ao combustível diesel ,me passaram está dica e parece, que o desempenho do motor melhorou, adicionei 1lt de ATF fluido hidráulico em 100 lts de Diesel ,o que acha?
Bom dia Boris tudo bem ? Por favor ainda sobre aditivos….tenho uma Toyota SW4 Diesel, você recomenda a adição de aditivos no tanque de combustível com a intenção da limpeza dos bicos de injeção e etc….?? Obrigado por suas respostas !! Forte abraço, Renato de São Carlos SP
E o militec é bom mesmo, porque eu uso no carro.
Militec/pode colocar com o óleo do carro
Olá, Boris,quero tirar uma dúvida:
Tenho um Peugeot 408 griffe e é normal o ESP no painel ficar apagado?
Bom dia.Boris Feldman. Tenho um Corolla 2015 com 32000km,e alguns mecânicos tem insistido na sugestão para que eu adicione um aditivo de nome Militec, no óleo lubrificante do motor, pergunto; e ai coloco ou não? Eu particularmente não estou muito animado.
Dharles, o Militec ou Nanotech da Koube, são condicionadores de metais, e não aditivos para o lubrificante do motor. Não há necessidade específica de colocar um condicionador no motor, porém com o seu uso, diminui o atrito natural das partes móveis do motor, dando assim uma maior durabilidade. Porém a troca de óleo no período correto já está de bom tamanho para o conservação e durabilidade do motor, principalmente falando de um Toyota.
Eu utilizei em meu Corolla e senti que o motor ficou mais silencioso. Passei a usar em meus carros, recomendo.
Tenho um Honda City 2010/11 e já está com 366 mil km. Nunca coloquei aditivo no óleo e sempre troco na quilometragem certa. Por sugestão do consultor da oficina eu estou usando o óleo semi-sintético 10W30 devido a alta quilometragem.
Muitos poucos usuários sabem o porquê de aumentar a carga de aditivos no óleo, seja no motor ou câmbio. Acontece que a classificação dos óleos automotivos ou de máquinas segue especificações API, ACEA e SAE. Especificações são relativas à faixa de aditivação, indo de um mínimo ao máximo de carga. Acontece que os fabricantes tem uma ampla faixa para trabalhar, e com certeza o farão da forma mais econonômica possivel, para baratear custos e preços de concorrência. Então, aditivar o óleo com produtos de empresas tradicionais e já consagradas no mercado, é sim salutar e vai melhorar o óleo e proteger seu motor. Não conheço e também acho que o cavalheiro não, nenhum profissional que seja comissionado por indicar um aditivo a não ser que seja um revendedor, aí não é má fé e sim um negócio. Trabalho no ramo há muito tempo e sou técnico em mecanica automotiva. Este moço deveria estudar mais ou trabalhar no ramo
para entender mais do que publica, levandos seus ouvintes a duvidar de quem lhes presta serviços. Isso é maçante.
O aditivo condicionador Militec é bom?
Diz na embalagem que é um condicionador de motor
Roberto, o Militec, assim como o Nanotech, não são um aditivo. Mas sim, um condicionador de metais. Não interfere em nada na viscosidade ou qualquer outra coisa relacionado ao lubrificante.