Não use aditivo para óleo de motor! Explico o motivo

Ainda tem muitos motoristas que acham que colocar aditivo no óleo de motor não faz mal para o carro, mas é totalmente ao contrário disso!

Por Boris Feldman20/01/20 às 06h15

Assunto complicado é o tal do aditivo para o óleo de motor: é uma dúvida na cabeça de muitos motoristas. Pois ele chega no posto e sugerem o “aditivo das tantas, porque vai aumentar a vida útil do motor”. Ou ele chega na troca de óleo, já vem uma outra sugestão de um “aditivo quase milagroso que chega a restaurar as partes internas do motor que estão desgastadas”.

Mas essa questão do aditivo para óleo de motor é fácil de resolver: não use absolutamente nenhum aditivo extra.

Isso porque os que o motor necessita já são colocados na fábrica do óleo. Mas tem motorista que diz: “mal não faz”, pois então saibam todos que pode fazer mal sim! Porque esse outro aditivo pode não combinar quimicamente com os originais de fábrica e prejudicar o motor.

oleo lubrificante troca fluido motor shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    carlos Minkap 20 de janeiro de 2020

    Olha Boris, com todo o respeito gosto muito de suas publicações, mas quanto ao aditivo divirjo pois me foi recomendado pela própria montadora através de sua concessionaria autorizada.

    Se não fosse recomendado pela fábrica a concessionaria não iria correr o risco em sugerir não é mesmo .

Avatar
Deixe um comentário