Aditivos para o carro: alguns fazem mal!
A NGK, fábrica de velas de carro, descobriu que certos tipos de aditivos para o motor podem ser danosos. Explico tudo nesta matéria
A NGK, fábrica de velas de carro, descobriu que certos tipos de aditivos para o motor podem ser danosos. Explico tudo nesta matéria
O que não falta, infelizmente, é empresa que se aproveita da falta de conhecimento técnico do motorista para empurrar produtos e serviços desnecessários. Um dos preferidos é o aditivo, até porque alguns são mesmo necessários. Mas a maioria não passa de pi-ca-re-ta-gem!
Aditivo da gasolina, por exemplo. Quem abastece com a comum deve utilizar o aditivo do tipo detergente/dispersante. Mas tem outros que prometem melhor desempenho, redução de consumo e o motorista pensa: “mal não faz”. Ledo engano, porque faz mal sim! – leia mais sobre isso clicando aqui.
A NGK, fábrica de velas, tirou algumas de motores com problemas de funcionamento para descobrir que na sua ponta, o eletrodo estava danificado com óxido de ferro. Que vem da onde? Desses aditivos que prometem mundos e fundos!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Fácil de resolver: coloque gasolina aditivada pela distribuidora ao invés de comprar aditivo avulso que não sabe nem do que é feito.