Aditivo ‘quase milagroso’ para óleo e fluidos? Cuidado!

Para muitos motoristas, é bom colocar aditivo em todos os fluidos do carro. Será que é mesmo? Explico aqui o que necessita a aditivação

Por Boris Feldman20/02/20 às 08h30

Vou insistir no assunto aditivação: pois já tem aditivo cara de pau para o carro que serve para qualquer fluido ou lubrificante. Talvez o mais grave seja aquele com poderes quase milagrosos, que anunciam até restaurar componentes internos do motor.

E tem motorista que diz: “vou colocar, porque mal não faz”. Pois então saiba que faz mal sim! Pois esse aditivo pode não combinar quimicamente com o óleo que está no cárter.

Além disso, tem frentista ou mecânico querendo empurrar esses aditivos no fluido do freio, da direção hidráulica, no líquido do sistema de refrigeração e até na caixa de marchas. Coitado com as picaretagens.

aditivo radiador motor shutterstock 485422288
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário