Airbag da Takata manda motorista para o hospital

Policial brasileiro se fere com estilhaços de aço do airbag após um acidente, envolvendo o seu Honda Civic 2007

Por Boris Feldman22/09/18 às 19h30

Airbag da Takata faz uma vítima no Brasil e acende o alerta: nem a metade dos automóveis com esses airbags problemáticos foram levados para o recall.

[TRANSCRIÇÃO]

Estava demorando ver essa notícia aqui no Brasil, um policial dirigindo o seu Honda Civic 2007 bateu levemente na traseira de um outro veículo e os airbags foram acionados. O policial recebeu um estilhaço no peito, foi levado as pressas para o hospital. Chegando lá houve a suspeita de que ele tivesse sido ferido à bala.

Mas não foi nada disso. Este foi o primeiro caso no Brasil de um motorista ferido com o estilhaço dos airbags produzidos pela Takata. Que, inclusive,  já mataram 23 pessoas e feriram centenas em todo o mundo. Existe um recall para a substituição desses airbags que equipam diversas marcas de automóveis. Todavia no Brasil, como sempre, menos de 20% dos automóveis com esses airbags problemáticos foram levados para a sua substituição gratuita.

airbag da takata
Imagem | AutoPapo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Felipe Sanders 22 de setembro de 2018

    Eu tive que esperar mais de 6 meses para a concessionária ter o equipamento para trocar. Esse é um dos motivos para esse número tão baixo.

Avatar
Deixe um comentário