Airbag não abriu na hora do acidente? Há uma boa explicação para isso

Entenda em quais situações o airbag pode não abrir no momento em que ocorrer um acidente de trânsito; já adianto que não é mau funcionamento

Por Boris Feldman08/08/19 às 17h30

O airbag foi tornado obrigatório no Brasil, mas sem os devidos esclarecimentos, sem uma campanha educativa. E muito motorista ignora seu funcionamento. E reclama no caso de se envolver no acidente e o airbag não abrir, o que pode acontecer em várias situações.

O airbag obrigatório no Brasil é apenas o frontal, que protege o motorista e o passageiro da frente. Mesmo que o carro tenha um impacto frontal, uma batida de frente, mas com velocidades baixas, a bolsa inflável não irá se abrir. Se o carro for batido na lateral, o impacto for nas portas, o airbag frontal também não irá se abrir. Só abriria se tivesse os airbags laterais. E finalmente, quando o carro sai capotando lateralmente os airbags frontais não são inflados, pois os seus sensores não perceberam uma redução súbita na velocidade, outro caso em que só os laterais seriam inflados.

airbag não abriu
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wilson kobayashi 4 de setembro de 2019

    Boa tarde, comprei um Yaris XLS, com 7 airbags, teve uma batida lateral a caminhonete bateu na porta do passageiro e não ativou o airbag do lado que ocorreu a batida, qual é o critério p ter acionado? Pq essa batida fez com que o passageiro batesse forte q cabeça a ponto de não conseguir se mexer nem saber o que aconteceu, ficou desorientada mesmo depois de ter chegado no hospital

Avatar
Deixe um comentário