Airbag da Takata volta entre os assuntos mais comentados no mundo automotivo por conta de ter vitimado mais um motorista nos EUA
Acaba de ser registrada nos EUA, no Arizona, a 26ª morte provocada pelo airbag defeituoso da Takata; que cospe estilhaços de aço a quase 300 km/h quando dispara a bolsa inflável no caso de um acidente.
Então o airbag que deveria proteger, mata!
A Honda diz que enviou 15 cartas para o dono desse Civic 2002. Mas o carro não foi levado ao recall, assim como outros 12 milhões de proprietários de automóveis nos Estados Unidos que não atenderam a este recall do airbag da Takata.
Você está achando isso um absurdo?
Saiba que no Brasil ainda rodam 2 milhões de carros com estes mesmos airbags assassinos não levados para a substituição gratuita do airbag.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Em 2025 no Brasil farão recall para convidar para a troca destes air bags em carros fabricados em 2020. Duvida? Eu não.
Fiquei sem meu braço direito por causa destes tais objetos contundentes que o chamamento coloca. Meu acidente foi em abril de 2006 e os avisos começaram a chegar em 2012/2013 para fazer o recall de um carro de deu PT. Era um fato novo e a Toyota conseguiu uma prescrição para não pagar pelo prejuízo
me causado por este air-bag assassino, objeto assassino. Recorremos e perdemos em segunda instância e ele continua alejando e matando. Que mundo é este prescricao de um defeito que eles mesmos nos informaram anos depois. Uma decepção e ainda tive que pagar sucumbência e fiquei com o braço ao terço, 15 centímetros do ombro.Eu não entendia como minha mão foi decepada inteirinha e ficou no chão do carro e o braço todo destruido. A resposta veio e me deixou maal 5 anos depois “Traga seu Toyota para trocar o air-bag com o banco do passageiro isolado porque se tiver um acidente frontal objetos contundentes poderão ser lançados causando acidente grave ou até a fatal.