Além da gasolina adulterada, o óleo de motor falso!
A agência do governo que fiscaliza os postos de combustíveis encontrou milhares de litros de lubrificantes de motor fora das especificações
A agência do governo que fiscaliza os postos de combustíveis encontrou milhares de litros de lubrificantes de motor fora das especificações
Como se não bastasse a quantidade de combustível adulterado que se encontra nos postos, agora ainda é preciso ficar atento até na hora de substituir o óleo do motor.
VEJA TAMBÉM:
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) é responsável por fiscalizar os postos e vive flagrando gasolina com mais etanol, etanol com mais água e assim por diante, Por incrível que pareça, a ANP agora está registrando postos que comercializam óleo sem homologação, ou seja, que não possuem certificado nenhum e estão completamente fora das normas prescritas pelo fabricante.
Numa de suas recentes incursões, a agência flagrou um posto com mais de mil litros de óleo falsificado. Nos motores dos veículos, esse óleo de procedência duvidosa provoca danos nos pistões, bronzinas e ainda forma borra que entope todo o sistema de lubrificação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |