Alugar ou comprar um carro? Saiba qual é a melhor opção

Por BORIS FELDMAN23/05/18 às 07h30

Alugar ou comprar um carro é uma escolha que deve ser pesada na balança dos custos no orçamento, para não passar aperto com as já tão altas despesas do dia-a-dia. Além disso, é preciso olhar com atenção para o objetivo de se ter um automóvel.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você precisa de um carro ou de mais um carro, durante um prazo determinado, por exemplo, de 6, 10 ou 12 meses, será que vale a pena adquirir um carro novo ou talvez um usado, para ficar apenas por esse período? Pagar todas as taxas, impostos, seguros? Ou quem sabe vale mais a pena um contrato de aluguel de um automóvel zero quilômetro por esse período fixo?

Um compacto, como um Gol ou um Uno, custa entorno de R$ 1.500,00 por mês. Um sedã médio, como o Civic ou Corolla, na faixa de R$ 3.000,00 mensais. Este valor inclui o seguro, a documentação, o IPVA, o licenciamento, o DPVAT, a manutenção preventiva, a eventual assistência 24 horas, o carro reserva e as revisões obrigatórias. Eu tenho certeza que vale a pena fazer as contas.

Alugar ou comprar um carro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário