Amortecedor recondicionado: confiável ou perigoso?
Em muitos casos, o amortecedor recebe apenas uma pintura nova e uma troca de óleo interna. Não caia nessa picaretagem!
Em muitos casos, o amortecedor recebe apenas uma pintura nova e uma troca de óleo interna. Não caia nessa picaretagem!
É verdade que se deve evitar o amortecedor recondicionado? Essa é a pergunta que faz um leitor nosso, que é proprietário de um Chevrolet Vectra Millennium 2001, e precisa de um kit de amortecedores novos, com dificuldade de encontrar no comércio.
Essa história do amortecedor recondicionado é a seguinte: a melhor dica é procurar um jogo novo na loja. Se ele não existe mais a venda, então vamos ao recondicionado por uma oficina tarimbada e que sabe o que está fazendo, pois seu recondicionamento exige competência e custa mais caro do que o novo.
Quem encontra um recondicionado na praça, mais barato do que o novo, pode saber que está sendo iludido. Pois o amortecedor velho recebeu uma ‘pinturinha’, teve o seu óleo interno trocado, e nada além. Lembre-se da importância do amortecedor, não apenas na estabilidade, como também no espaço de frenagem.
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