ANP desfalcada até a virada do ano

Logo depois de anunciar o combustível do futuro, governo federal, suspende parte da fiscalização dos postos de combustíveis como se fosse piada

ANP AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO FISCALIZAÇÃO POSTO
Projeto combustível do futuro é bom para o meio ambiente, mas, com pouca fiscalização, pode ser péssimo para os motoristas (Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil | Reprodução)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/11/2024 às 07h00

Esse nosso governo é uma piada de mal gosto. Isso porque ele anuncia o projeto combustível do futuro, que tem como objetivo principal descarbonizar o planeta, por meio de adicionar mais etanol na gasolina e mais biodiesel no diesel.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, nesse item do biodiesel é absolutamente essencial que haja um controle rígido na sua qualidade para evitar motores de saírem entupindo por aí. Aliás, isso já vem acontecendo com o atual percentual do biodiesel, quem dirá quando houver o aumento.

Pois, não é que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) acaba de avisar que nos meses de novembro e dezembro o programa de monitoramento da qualidade do combustível será cancelado. Tudo isso ocasionado por um corte de verbas orçamentárias feito pelo governo.

A ANP diz que a fiscalização continua, porém, de forma precária. Nosso governo anuncia o combustível do futuro, mas se esquece do combustível do presente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Beto 6 de novembro de 2024

Ah…tem aquele governo com contatos cabulosos…Ahhh…tambem tem aquela facção que tem centenas de postos de combustíveis…Será que tem alguma ligação???

Avatar
Deixe um comentário