ANP desfalcada até a virada do ano
Logo depois de anunciar o combustível do futuro, governo federal, suspende parte da fiscalização dos postos de combustíveis como se fosse piada
Publicado em 06/11/2024 às 07h00
Esse nosso governo é uma piada de mal gosto. Isso porque ele anuncia o projeto combustível do futuro, que tem como objetivo principal descarbonizar o planeta, por meio de adicionar mais etanol na gasolina e mais biodiesel no diesel.
VEJA TAMBÉM:
- Combustível: governo anuncia o futuro mas se esquece do presente
- Combustível do futuro é importante, mas não da forma que será adotado
- ANP decreta fim da bomba branca, recua e proibição só vale em 14 cidades
No entanto, nesse item do biodiesel é absolutamente essencial que haja um controle rígido na sua qualidade para evitar motores de saírem entupindo por aí. Aliás, isso já vem acontecendo com o atual percentual do biodiesel, quem dirá quando houver o aumento.
Pois, não é que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) acaba de avisar que nos meses de novembro e dezembro o programa de monitoramento da qualidade do combustível será cancelado. Tudo isso ocasionado por um corte de verbas orçamentárias feito pelo governo.
A ANP diz que a fiscalização continua, porém, de forma precária. Nosso governo anuncia o combustível do futuro, mas se esquece do combustível do presente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Ah…tem aquele governo com contatos cabulosos…Ahhh…tambem tem aquela facção que tem centenas de postos de combustíveis…Será que tem alguma ligação???
