Ao comprar, a falsificada. Depois, reclama do carro…
A manutenção veicular preventiva é importante para o bom funcionamento do veículo; Mas tem motorista que prefere culpar a montadora quando algo da errado
A manutenção veicular preventiva é importante para o bom funcionamento do veículo; Mas tem motorista que prefere culpar a montadora quando algo da errado
Tem muito dono que reclama da qualidade do carro, que dura pouco, vive enguiçando, dando despesa e que a fábrica às vezes sequer assume a garantia. Mas basta conversar com mais calma e se aprofundar em alguns detalhes para se perceber o porquê de tanta reclamação.
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São donos que não seguem as recomendações da fábrica e nem imaginam que a manutenção automotiva preventiva é muito mais barata do que a corretiva. Não fazem as revisões periódicas, não se lembram sequer de trocar o óleo no prazo recomendado.
Ao repor alguma peça, vai ao “paralelo” e compra a mais barata possível, levando produtos de “fundo de quintal” ou falsificados.
Chegam a reclamar da durabilidade do pneu que raramente calibram. Não se trata da minoria, mas, infelizmente, esse é o comportamento da maioria dos donos de automóveis.
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Desculpe Boris, mas a culpa é do falsificador. Peça tem que ter qualidade. Existem paralelas até melhor que algumas originais. Falsificação é crime. É só a concessionária não extorquir que o pessoal compra lá.
Não vou negar que tem determinadas peças que compro no paralelo mesmo, mas a maioria das vezes é original, até porque o preço da paralela, dependendo do que for, não compensa. Só pra se ter 1 idéia, meu falecido sogro tinha um CrossFox 2009. Em uma determinada manutenção quebraram a torre da bobina e deixaram assim mesmo. Meses depois eu descobri essa bobina quebrada quando fui trocar os cabos e velas por causa do GNV e aproveitei pra trocar a bobina. Aqui em Nova Iguaçu temos 1 polo automotivo na Av. Nilo Peçanha. Pesquisei nas lojas de cabo a rabo a bobina. A mais barata que encontrei custava R$350,00. fui na concessionária onde o veículo foi comprado (Auto Iguaçu) e comprei a bobina por R$270,00. A mesma coisa ocorreu com a capa do freio de mão, onde o botão de acionamento quebrou. Nas lojas, paralelo, o kit mais barato custava R$70,00. Encontrei por R$22,00 na concessionária! Desde então, como falei, dependendo da peça, pesquiso na concessionária e comparo o valor no mercado paralelo, e quase sempre tem compensado comprar na concessionária.
Tens razão. Algumas peças originais são mais baratas na concessionária. Mas a maioria das cc não tem estoque a pronta entrega.
Dessa vez o Boris esta certissimo, e além dos maus donos agora tem muitos sites com materias tipo “motor xyx nao presta”, “marca xx não dura nada”, quando se aprofunda vemos um motor com 60/70000 km usando oleo errado, isso quando trocam.